Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Por que o meu bebê tem anemia?

Saiba mais sobreo que causa anemia no seu bebê. 

Quinta-feira, Julho 4th, 2019

O que é anemia, quais são seus sintomas e a importância de não introduzir substitutos inadequados alternativos ao Leite Materno.

O que é anemia?

A anemia é um problema comum causado pela escassez de glóbulos vermelhos no corpo. Estes são importantes porque transportam oxigênio aos tecidos do corpo para que possam funcionar corretamente.
 
O ferro é um mineral importante para o desenvolvimento de glóbulos vermelhos saudáveis. Seu bebê pode ter anemia por deficiência de ferro e isso significa que tem muito poucos glóbulos vermelhos porque não está recebendo o suficiente deste mineral.
 
A anemia por deficiência de ferro é particularmente preocupante nos bebês, já que está relacionada com dificuldades com a aprendizagem e comportamento.
 
Quando os bebês nascem, tem ferro suficiente armazenado para seus primeiros seis meses de vida. Depois disso, devem consumi-lo através dos alimentos para manter seus níveis (para que seus corpos possam continuar produzindo glóbulos vermelhos saudáveis!). É por isso que os pediatras recomendam a introdução de cereal infantil fortificado com ferro aos seis meses de idade, para obter o ferro que precisam.


Como saber se o meu bebê tem anemia?

Na maioria das vezes não há sintomas visíveis. Os sintomas de anemia incluem palidez, falta de ar e fadiga quando a anemia é muito avançada.
 
É importante não dar ao seu bebê, substitutos inadequados ao Leite Materno, como leite de vaca ou água durante a fase de amamentação, seu bebê obtém todo o ferro e os nutrientes que precisa do seu leite.
 
Consulte seu profissional de saúde se acha que seu bebê tem anemia, para que realize um diagnóstico correto e a ensine como tratar a anemia do seu bebê.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.