CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Por que os sabores na alimentação do meu bebê são importantes?

Saiba mais sobre a variedade de sabores e sua importância no desenvolvimento do seu pequeno.

terça-feira, Julho 16th, 2019

Os novos alimentos ajudam seu filho a descobrir seus sabores favoritos, mas é necessário introduzi-los aos poucos, para que ele possa aprender a identificá-los.

Os novos sabores significam novas experiências, porque desta forma seu bebê vai determinando seus gostos. É possível que recuse alguns alimentos, mas fique tranquila! Você pode tentar novamente, deixando passar alguns dias.

Para incorporar novos alimentos, é necessário que lhe ofereça pequenas quantidades para ver sua aceitação. E para isso recomendamos:

  • oferecer um novo alimento por vez e sem condimentos.
  • testar o novo alimento durante dois ou três dias 


Antes de oferecer um novo alimento, tente proporcionar um ambiente tranquilo para evitar que relacione o sabor com uma má experiência. Caso ele recuse alguma comida, tente mudar o preparo. Você sabia que o seu bebê deve experimentar ao menos 8 vezes um alimento para determinar se gosta ou não? 
 

É importante não obrigá-lo a comer algo que não gosta, nem que o alimente demais: sirva porções adequadas para sua idade. Se o seu bebê faz caretas ao experimentar um alimento novo, preste muita atenção aos demais sinais que ele pode lhe dar, porque algumas vezes demoram em se acostumar aos novos sabores e texturas.
 

Não se esqueça de dar atenção aos sinais de saciedade que indicarão que ele comeu o suficiente: os mais comuns são fechar a boca quando aproximar a colher, ou virar a cabeça de distanciando da comida.

Lembre-se:  mesmo quando o seu bebê tenha começado a comer alimentos sólidos, o melhor para ele é que você mantenha o aleitamento materno em paralelo à alimentação complementar até os 2 anos ou mais. 

 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.