O consumo de álcool enquanto amamenta pode afetar o seu bebê se não tomar as precauções adequadas. A quantidade de álcool que chega à sua corrente sanguínea, chega também ao seu leite. Ainda que a quantidade de álcool que você transfere ao seu bebê seja pequena, você deve considerar que o fígado do seu bebê é pequeno e ainda não está maduro; ele não pode processar o álcool como uma pessoa adulta faria.
Alguns estudos demonstraram que o álcool pode afetar os hábitos do sono e alimentação dos bebês lactantes. Depois que a mãe consumiu álcool, alguns bebês podem dormir com mais facilidade, inclusive sentir-se mais cansados, mas dormem por períodos mais curtos. Alguns bebês amamentados por mães que bebem álcool, diminuem as mamadas.
Tudo com moderação
O consumo de álcool em excesso pode afetar sua saúde e a saúde do seu bebê durante esta fase. Quanto mais álcool você consumir, mais tempo seu corpo precisa para eliminá-lo.
Consumir álcool aumenta minha produção de leite?
Não. Não existe nenhum estudo ou base científica por trás da crença que consumir bebidas alcóolicas como cerveja durante a amamentação aumente a produção de leite materno. O álcool desidrata seu corpo e causa a perda de líquidos, o qual pode impactar negativamente a quantidade de leite que você produz (lembre-se que para produzir leite, você deve estar bem hidratada). De fato, consumir álcool pode diminuir a oxitocina, o hormônio responsável em ajudá-la a produzir leite materno.
Se você tem alguma dúvida sobre a quantidade de álcool que você pode consumir durante este período de amamentação, consulte seu profissional de saúde para saber quais são as recomendações para você e para seu bebê.

Posso consumir álcool se estiver amamentando?
Poder consumir álcool ou não é uma dúvida frequente durante esta etapa

Posso consumir álcool se estiver amamentando?
Poder consumir álcool ou não é uma dúvida frequente durante esta etapa
segunda-feira, Julho 15th, 2019
O consumo de álcool enquanto amamenta pode afetar o seu bebê se não tomar as precauções adequadas.