CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar MPI List
X
visitantes apos o parto

Precisa de um pouco de espaço? Veja como lidar com visitantes após dar à luz

Se você é uma mãe sobrecarregada, ou pai, com muitos visitantes do bebê, não entre em pânico. Aqui estão as nossas cinco principais dicas sobre como lidar com visitantes após o parto, dando tempo a você para criar um vínculo com o seu bebê.

Voltar
  • Definir algumas regras básicas 

Quanto a administrar os visitantes após o bebê nascer, seja clara sobre as regras básicas antes do seu bebê chegar, para administrar bem as expectativas dos amigos. Você vai precisar de tempo para se ajustar a se tornar uma mãe e para conhecer o recém-chegado. Diga que você não gostaria de receber visitantes por um determinado período de tempo - qualquer período que seja bom para você e o seu parceiro. As pessoas podem chegar a um acordo com isso e respeitar os seus desejos. 

  • Deixe claro que você não quer visitantes surpresas para o bebê  

Deixe claro para a família e para os amigos que você não quer visitantes surpresa em sua casa após o bebê nascer. Todo mundo pode planejar com você quando eles podem vir ou podem ligar antes. Dessa forma, você não se sente estressada ou sobrecarregada e você pode planejar visitantes do bebê em horários e momentos que sejam bons para você.  

  • Convide apenas pessoas positivas  

Você vai se sentir sobrecarregada por todas as mudanças de se tornar uma nova mãe ou novo pai. O que você não precisa é qualquer negatividade, portanto, não tenha medo de ser seletiva em quem você deseja visitando o seu bebê. Você não quer se sentir julgada como mãe, portanto, certifique-se de vetar qualquer visita de pessoas que possam fazer você se sentir mal. Ninguém precisa de comentários indesejados e inúteis falando que a casa está uma bagunça! Veja aqui uma lista de verificação de emoções da nova mãe que também são inteiramente normais.

  • Aceite ofertas de ajuda  

Veja como ajudar uma nova mãe ou um novo pai! Se a família e os amigos estão desesperados para ajudá-la, não recuse ofertas amáveis. Use isso para seu benefício e delegue tarefas que você simplesmente não tem tempo para fazer no momento. Peça às pessoas para que limpem a sua casa, cozinhar alguma refeição ou até mesmo fazer compras em um supermercado para você.  

  • Esteja preparado para conselhos indesejados sobre cuidar do filho  

Juntamente com visitantes indesejados, conselhos indesejados sobre cuidar de um filho - seja de estranhos em público, amigos ou família, pode ser frustrante e confuso quando você é uma nova mãe ou novo pai. Embora todo mundo acredite que os seus conselhos e as suas opiniões são úteis, você pode acabar se sentindo julgada como mãe, criticada e sentindo que você está fazendo algo errado para o seu bebê. A melhor resposta? “Isso pode parecer certo para você, mas nós estamos fazendo desse jeito”. Consulte as nossas melhores respostas sobre amamentação aqui.

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.