CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Previna as estrias com este grande nutriente!

Saiba mais sobre esta vitamina e como pode ajudá-la. 

Quinta-feira, Julho 4th, 2019

Ainda que você não acredite, a vitamina E é imprescindível para seus cuidados durante a gravidez; saiba mais sobre ela e seus benefícios.

O cuidado da pele é uma das preocupações mais comuns durante a gravidez, pois o estiramento excessivo e a falta de hidratação, costumam causar as estrias; as quais se apresentam normalmente na região do busto, abdômen, pernas e em algumas ocasiões, também nos braços.
 
As estrias são lesões na pele, inicialmente visíveis como marcas finas de cor avermelhada ou roxa, que gradualmente engrossam seu tamanho e mudam a tonalidade até que sejam perceptíveis brancas ou prateadas.
 
Comumente aparecem durante o terceiro trimestre, pois, durante a reta final da gravidez, seu bebê cresce mais rápido e precisa de mais espaço; consequentemente, a pele do abdômen se estica de forma apressada, por isso é de suma importância que você consuma nutrientes que possam ajudar sua pele de dentro para fora, como a vitamina E. Você sabia que, durante a gravidez, você deve consumir 15 mg por dia?

 

A vitamina E faz com que a pele tenha a elasticidade necessária para prevenir o surgimento das estrias, alguns alimentos que você pode integrar à sua dieta são:

  • Frutas secas
  • Óleo vegetal
  • Verduras de folha verde
  • Cereais fortificados
  • Multivitamínicos que tenham vitamina E

 

No entanto, é importante que você considere que uma hidratação adequada por dentro e por fora, é essencial para o cuidado da sua pele durante esta etapa, para isso:

  • Procure tomar banho com água não muito quente para evitar o ressecamento na pele durante o dia.
  • Use um creme hidratante ou óleo especial, de 2 a 3 vezes por dia.
  • Beba água suficiente. 

 

Outra maneira de garantir que você está consumindo a quantidade suficiente de vitamina E é com a ajuda de um multivitamínico pré-natal que tenha este importante nutriente, já que a ajudará a suprir estas necessidades, bem como de outros nutrientes essenciais para manter-se saudável e ajudar para que seu bebê se desenvolva corretamente. 
 
Lembre-se sempre de consultar seu profissional de saúde se tiver mais dúvidas a respeito da ingestão de nutrientes que precisa diariamente.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo
Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.