CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Protetor solar infantil: saiba quando é necessário usar

Veja quando é necessário usar protetor solar no seu filho 

terça-feira, Novembro 24th, 2020

Atividades ao ar livre são as preferidas das crianças: sol, praia, parque e piscina sempre deixam elas eufóricas e muito alegres. Nos dias de sol são quando esses passeios se tornam quase obrigatórios e é quando os pais precisam ficar atentos à desidratação e também queimaduras na pele causadas pela exposição aos raios UVA e UVB.

Crianças também precisam usar protetor solar

Assim como os adultos, as crianças precisa usar protetor solar sempre que forem expostas ao sol. Como a pele delas é muito fina e delicada, o fator de proteção precisa ser maior. Além disso, o produto precisa ser formulado especificamente para a pele delas, com menos composição química e, consequentemente, menos risco de alergias. O protetor solar infantil costuma ser formulado, predominantemente, com filtros físicos, responsáveis por refletirem os raios UV. É importante lembrar que o uso de protetor solar é para crianças e bebês a partir dos seis meses de idade.

Proteção além do filtro solar infantil

Além do correto do protetor solar (reaplicar a cada duas horas e após mergulhos), os pais devem proteger a pele das crianças de outras maneiras complementares. Veja abaixo:

  • Boné ou chapéu com barreira de proteção UV;
  • Camisetas esportivas com proteção UV: o material também precisa ser confortável e que permita a pele transpire;
  • Barraca de sol: quando não estiverem dentro do mar ou da piscina ou pararem para uma refeição leve, deixe que eles descansem na sombra;
  • Óculos de sol são importantes para a proteção dos olhos;
  • Hidratação: lembre-se sempre de oferecer água, água de coco e sucos naturais para as crianças. Não precisa esperar que elas sintam sede, esse estágio é quando ela já está desidratando;
  • Em dias de muito sol e calor, dê preferência a alimentos leves e naturais.

Vitamina D para crianças: qual a importância?

Apesar de todos os cuidados que os pais devem ter com a exposição do filho aos raios solares, é importante lembrar que o sol é a principal fonte de Vitamina D. A pediatra Ana Luíza Carneiro explica que a Vitamina D é essencial para o “desenvolvimento esquelético da criança e para a prevenção do raquitismo”. A pediatra também recomenda 30 minutos (15 minutos de frente e 15 minutos de costas) de exposição solar sem barreiras, antes das 10 ou depois das 16 horas. Se possível sem roupa e/ou fralda. “Hoje em dia, independente da exposição ao sol, a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda a suplementação de vitamina D”, explica a médica, que ainda destaca a importância de sempre consultar um pediatra para orientar cada caso e prescrever qualquer suplementação.

Nanlac Comfor

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
avatar
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.