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Quais alimentos meu filho deve evitar para que durma bem?

Ajude seu bebê a dormir.

Quinta-feira, Julho 18th, 2019

Os alimentos que consomem antes de dormir podem ajudar ou afetar as horas de sono; veja as recomendações que temos para seu pequeno.

As horas de sono são essenciais para a saúde e bem-estar de seu pequeno, o ajudam a descansar depois de um grande dia, a continuar crescendo, a não ficarem irritados ou de mau humor durante a primeira parte do dia; as crianças de 1 a 3 anos de idade, devem dormir de 10 a 13 horas, incluindo as sonecas.


Como você já aprendeu, existem alguns alimentos que podem tornar difícil adormecer, a seguir te contamos quais deve evitar para que seu filho descanse:
 


Os alimentos ricos em açúcar fornecem energia, evite a ingestão de guloseimas, chocolate ou biscoitos muito doces.



A cafeína é um estimulante do sistema nervoso, e pode afetar as horas de sono do seu pequeno; certifique-se de que os alimentos que você dá ao seu filho não contenham esta substância, alguns deles são o chocolate e os sucos.



Jantares pesados: a ingestão de gorduras e amido pode causar acidez, boca azeda, aumento de peso desnecessário, digestão lenta e dificuldades para adormecer. Evite alimentos como as batatas, o pão, o milho ou a banana.



Evite que seu filho beba grandes quantidades de líquidos, para evitar que acorde pelo desconforto de umidade na fralda.
 

Opte por um jantar leve como:

  • Iogurte com fruta ou cereal
  • Aveia
  • Ovo cozido

 


O jantar deve ser ingerido ao menos uma hora antes de dormir para não causar indigestão, lembre-se:

  • Não obrigá-lo a comer algo que ele não quer
  • Não obrigá-lo a terminar tudo o que foi servido
  • Ofereça um jantar leve


Por último, tente evitar as distrações como a televisão, os brinquedos ou os tablets; e sente-se em família para jantar à mesa, para ajudar seu pequeno a reforçar os laços familiares.

 

Conte-nos: o que você vai preparar hoje para o jantar?
 

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