Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Que consistência devem ter os alimentos do meu bebê?

Deixe que seu pequeno conheça nossas texturas, de acordo com sua fase

terça-feira, Julho 16th, 2019

Seu pequeno está descobrindo a variedade de alimentos que existem regularmente na sua casa; veja os alimentos que você pode oferecer a ele e a consistência deles, de acordo com a sua idade.

Durante a alimentação complementar, seu bebê está por explorar um mundo de novos sabores e texturas; mas você precisa saber que tipo de texturas são as adequadas de acordo com a sua idade.
 

Novas texturas!
 


De seis a sete meses, seu bebê pode consumir papinhas de cereais, verduras, frutas ou carne. Você pode amassar a comida com a mão, usar um liquidificador ou um processador de alimentos para conseguir a textura de purê ou papinha.
 


Entre os oito e nove meses, já pode incorporar as leguminosas como o grão-de-bico, lentilhas, feijões, ervilhas ou sojas; lembre-se que devem estar bem cozidos para que seja fácil mastigá-los. A consistência deve ser de purê, picados finos ou amassados.
 


A partir dos oito meses, as crianças estão prontas para comer pequenos pedaços dentro da papinha ou texturas macias, mas firmes, como da massa; alguns bebês gostam das texturas mais duras, que lhes permite exercitar a mandíbula ao triturá-los com suas gengivas.
 


Dos nove aos doze meses, o sistema digestivo do seu pequeno está pronto para pedaços um pouco maiores que antes. Você pode começar com pedaços pequenos e ir aumentado o tamanho até que seu bebê aprenda a mastigar e comer pedaços grandes.
 

Comece por texturas macias como as das cenouras, abóboras ou maçãs fervidas; certifique-se que sejam macias, mas que estejam o suficiente duras para que exercite sua mandíbula.
 

Com o passar do tempo, seu pequeno estará pronto para integrar-se à dieta familiar; com a diferença de consistências que vai experimentando, exercitará sua mandíbula e aprenderá a mastigar, e logo descobrirá que tipo de texturas e sabores prefere em seu prato; não se esqueça de integrar os três grupos: frutas e verduras, cereais e leguminosas, e alimentos de origem animal.
 

Conte-nos qual é o cardápio de hoje para o seu pequeno.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.