CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar MPI List
X
atividades para maes solitarias

Você é uma mãe solitária? 10 coisas para fazer com bebês - que dão algo de volta para você. 

Mesmo com a riqueza dos fóruns online para pais e um bebê em seus braços, é fácil se sentir isolada e solitária como mãe. Divirta-se com essas atividades para mãe e bebês, desde hora de brincadeiras até ioga para bebês, para ajudar você a se sentir mais conectada. 

Voltar
  • Saia para caminhar 

Esta é uma das coisas mais fáceis de fazer com o seu bebê, uma vez que é grátis e você pode ir sempre e quando quiser. Seja ao parque ou ao supermercado, você vai se sentir muito melhor com um pouco de vento no cabelo/conversa adulta com um caixa. E, se você tiver sorte, o bebê pode até dormir.  

  • Pesquise por “encontrar um parquinho perto de mim”  

Encontre o seu parquinho local. Mesmo se o seu pequeno for pequeno demais para brincar nos brinquedos, os parques são lugares para novas famílias que estão no mesmo barco que você. Faça um piquenique, observe as pessoas e fique de olho em qualquer mãe (ou pai) que possa ser um potencial novo amigo. Você pode até mesmo se sentir corajosa o suficiente para puxar papo! 

  • Encontre um grupo de mães para você 

Existem tantos grupos diferentes de pais e bebês por aí - desde grupos no Facebook a grupos de apoio a bebês agitados e encontros de carrinhos na vida real, com certeza cheios de outras mães solitárias - o truque é encontrar a sua tribo. E assim que você encontrar o seu grupo, em vez de esperar, por que não ser a primeira a se apresentar a outros pais? A perspectiva de ter uma conversa adulta e de duas vias após tanta conversa com o bebê pode parecer assustadora, mas todos vocês têm ao menos uma coisa em comum, e talvez muito mais. Você não saberá até perguntar.   

  • Sugira uma hora de brincadeiras ou um café 

Você acredita que conheceu uma mãe, ou pai, com a qual você sente uma conexão - talvez vocês duas se sintam igualmente cansadas e desarrumadas? Então, dê um passo à frente e chame-a para um café ou para uma hora de brincadeiras. Pode ser exatamente o que você e a sua amiga mãe solitária precisam. Imagine, vocês vão se visitar, conversar sobre os altos e baixos de ser mãe, sem se preocupar e se arrumar ou se você cozinhou hoje. Essas mães podem até mesmo ter outras ideias de coisas a fazer com os seus bebês.  

  • Assista a um filme 

A maioria dos cinemas oferece sessões à tarde que aceitam bebês - muito mais atraentes do que as sessões disponíveis às 20:00. Você pode acompanhar o último lançamento, cochilar ou até chorar um pouco - junto com o bebê - no escuro, e ninguém vai piscar.  

  • Tente ioga para bebês 

Após ficar presa em casa por quase uma eternidade, a oportunidade de se alongar ao lado de outras mães, cujos corpos também podem não ser mais os mesmos após dar à luz, é uma felicidade. Não haverá julgamento e certamente ninguém fazendo parada de mão na ioga para bebês. Você não precisa se sentir culpada por ter o “seu tempo” também, uma vez que o bebê será estimulado e acalmado na mesma sessão.  

  • Vá à academia 

Se você gosta mais de um treino de cardio e sente saudade do seu antigo programa de treino, que tal verificar se a academia local tem uma creche? Suar um pouco pode fazer maravilhas para a sua saúde física e mental, mesmo que seja apenas por meia hora. E o seu pequeno será entretido com atividades enquanto você estiver fora.  

  • Pergunte sobre a hora da história na biblioteca 

Cansada de ler sempre os mesmos livros infantis repetidamente? Descubra quais atividades para bebês e crianças a sua biblioteca local oferece - desde hora da história até sessões de canto, o seu pequeno poderá participar de alguma interação suave com outras crianças enquanto você desfruta de um momento de silêncio e talvez até mesmo de ler um pouco para você mesma.   

  • Visite uma galeria de arte 

Você se lembra da sua vida anterior quando você conhecia sobre arte e outras coisas?... Sim, pode parecer que o seu cérebro se transformou em mingau, mas, talvez, ele só precise de um pouco de criatividade e cultura para reacender a sua imaginação. Vá enquanto o seu pequeno ainda for pequeno - coloque-o em um sling e admire a arte com o seu coração. E, quando ele for maior, encontre galerias que aceitam crianças com áreas interativas e atividades para bebês para que o seu pequeno possa brincar e aprender.   

  • Passe tempo com a família 

É mais do que provável que parentes - especialmente avós - fiquem muito felizes se você aparecer e pedir a eles para que segurem o bebê enquanto você come algo/vai ao banheiro/fecha os olhos apenas por um segundo. Quando perguntarem como você está, não tenha medo de dizer que está em um momento difícil ou se sentindo um pouco triste. Ser mãe é uma experiência cheia de altos e baixos e pode ser bastante útil conversar sobre isso com entes queridos que lhe darão um abraço e vão dizer que você está indo muito bem. Porque você está. Leia a nossa lista de verificação de sinais de tristeza pós-parto se você estiver preocupada sobre como você está se sentindo.

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.