Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X
15 semanas de gravidez

15 semanas de gravidez

(0 comentário)

É nessa semana que o seu filho começa a adquirir o sentido do olfato. 

terça-feira, Fevereiro 5th, 2019

Desenvolvimento do feto 
Você já atingiu 15 semanas de gravidez, e agora tudo está pronto para que seu filho desenvolva o sentido do olfato. O tórax começa a se mover para cima e para baixo. São movimentos irregulares por enquanto, mas significam que o feto inala líquido amniótico. É através desse mecanismo que o sistema olfativo começa a perceber os cheiros que os cercam, estimulado pelas moléculas aromáticas presentes no líquido amniótico. Somente no sétimo mês, contudo, o feto captará verdadeiramente os odores, momento em que o sistema nervoso estará suficientemente maduro. 

Mudanças no corpo 
Você está na décima sétima semana de amenorreia (ausência de período menstrual), e isso significa que é a décima quinta de gravidez e que o feto deverá nascer em cerca de 24 semanas. Talvez você se sinta maravilhosa e emocionada por estar grávida e cheia de energia, mas também pode ser que se sinta sobrecarregada, como se o corpo não fosse seu. Sabia que ambas as reações são totalmente normais? Insistimos: totalmente normais. Caso você não se sinta bem e esteja até um pouco triste, fale com seu médico. Esses sentimentos são mais comuns do que você imagina, e o médico poderá ajudá-la a sentir-se melhor. 

O que comer e o que não comer 
Seu intestino está “preso”? Existem alimentos que podem ajudar a aliviar os problemas de constipação intestinal, uma condição comum durante a gravidez. É aconselhável beber muita água e consumir alimentos ricos em fibras, como frutas e verduras frescas, pães e cereais integrais (e também os próprios cereais!), além de ervilhas e feijão seco. No caso de persistência do problema, inclua uma pequena xícara de farelo de trigo no café da manhã todos os dias. Se não melhorar, fale com seu médico. Ele poderá receitar alguns medicamentos que a ajudarão. 

Conselhos às gestantes 
Sexo durante a gravidez: você tem dúvidas sobre esse ponto? Não há motivo de preocupação do ponto de vista médico, pois as relações sexuais não afetam nem traumatizam o feto. Ele está muito bem protegido! É mais uma questão do que você deseja, já que algumas mulheres ficam tão preocupadas com a gravidez que as relações sexuais não as atraem. Além disso, as mudanças hormonais podem afetar os órgãos sexuais femininos, e alguns futuros pais talvez tenham dificuldade de adaptar-se à nova situação. Muitos casais, no entanto, vivem a gravidez como uma época sexualmente intensa. Não é necessário tomar medidas anticoncepcionais (você não vai engravidar agora!), e muitos homens consideram sua mulher mais atraente do que nunca. As curvas estão mais acentuadas e os seios maiores que o habitual, o que acaba, sem dúvida, por ser muito erótico e uma excelente razão para que você se sinta especialmente atraente. 
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
Avaliações

0 comentário

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.