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O que é bom para enjoo na gravidez?

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Há algumas frutas que diminuem enjoo na gravidez. Confira as dicas da nutricionista entrevistada pelo Nestlé Baby&Me e saiba o que ajuda aliviar a náusea.

2mins para ler Fev 7, 2023

O enjoo na gravidez é um sintoma absolutamente comum da fase. Isso acontece devido às alterações hormonais que ocorrem no organismo da mulher durante a gestação, como o aumento no índice de beta HCG

Existem alguns alimentos e hábitos que ajudam a diminuir as náuseas, que são muito frequentes no primeiro trimestre de gravidez. As dicas são da nutricionista Dra. Nathalia Ferreira, que falou sobre o assunto e deu orientações em conversa com o Nestlé Baby&Me.

Confira!

Quais alimentos são bons para as grávidas que têm muito enjoo?

A nutricionista destacou o consumo de frutas cítricas e com caldo, como laranja, limão, kiwi e abacaxi. Elas ajudam a aliviar a sensação de náusea.

“Para melhorar os quadros de enjoo prefira consumir frutas mais cítricas e com caldo, na temperatura fria. Ao acordar, consumir algo seco e fonte de carboidrato (para quebrar o jejum), pode ser um biscoito ou uma torrada. O gengibre é um grande aliado das náuseas e pode ser adicionado ao suco, às preparações, ou até sob a forma de chá ou água saborizada”, respondeu a especialista.

Além das frutas, alguns hábitos também ajudam a controlar e tratar o distúrbio. A hidratação durante o dia e a alimentação pela manhã são pontos levantados pela nutricionista.

“Para tratar a náusea na gestação é muito importante evitar longos períodos de jejum, manter a hidratação em dia (o recomendado é 3 litros de líquidos por dia, sendo a maior parte água), evitar comer e imediatamente em seguida se deitar. Ao se levantar, ainda em jejum, comer algo seco como biscoito ou torrada (antes mesmo de se levantar e escovar os dentes - um dos momentos clássicos de enjoo da gestante)”, disse.

Saiba mais sobre cuidados durante a gravidez

O Nestlé Baby&Me possui uma série de conteúdos voltados aos cuidados necessários durante a gravidez, que vão desde as orientações nutricionais e soluções alimentares até o acompanhamento médico em cada etapa. Não deixe de consultar seu profissional de saúde para obter orientações individualizadas.

Saiba mais sobre alterações hormonais, desenvolvimento do bebê e demais recomendações dos especialistas da área da saúde. Acesse já! 

Dra. Nathalia Ferreira

Dra. Nathalia Ferreira

Nutricionista

  • Graduação em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense (UFF)
  • Especialização em Terapia Nutricional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Mestrado Profissional em Nutrição Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Doutora em Ciências Nutricionais na UFRJ e trabalha como Docente do curso de Nutrição e em cursos de pós-graduação
  • Possui experiência na área de Nutrição Clínica, Materno-Infantil e Terapia Nutricional.

Fontes:

  • Entrevista com especialista

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