
Fale Conosco
Ficou com alguma dúvida após navegar pelo nosso site? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas com um especialista!
Por Email
Receba um conselho de um especialista no seu inbox
Por Telefone
Fale com algum especialista em nutrição
Converse com seu pediatra para que ele possa orientar sobre qual produto oferece uma quantidade de nutrientes adequada para o seu filho. Além disso, é ele que poderá prestar informações sobre a presença de outros nutrientes essenciais para esta fase, tais como as fibras alimentares, importantes para auxiliar no funcionamento do intestino da criança, e o DHA, importante para o desenvolvimento cerebral e visual.
- Ajudam no funcionamento do intestino;
- Contribuem com a consistência normal das fezes, – reduzindo o risco de diarreia e a constipação intestinal, por promoverem um ambiente favorável às bactérias benéficas;
- Estimulam o crescimento das bactérias benéficas ao organismo;
- Ajudam na manutenção da flora intestinal.
O DHA (ácido docosahexaenoico) é uma das "gorduras boas", fundamentais para o nosso organismo. É um ácido graxo poli-insaturado de cadeia longa (LC-PUFA), está presente no leite materno, porém, após o período de aleitamento, não é habitualmente ingerido pelas crianças. Na natureza, é encontrado na forma de ômega-3, gordura presente em peixes, moluscos, algas e crustáceos. Em menores quantidades é encontrado em sementes oleaginosas e gema de ovo. O ácido docosahexaenóico (DHA) é fundamental para o desenvolvimento cerebral e visual durante a infância.