Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Ferramenta
X

FAQ

Como funciona

FAQ

NESTONUTRI®

O que é Nestonutri?

Nestonutri é um composto lácteo desenvolvido para crianças na fase pré-escolar* e fornece nutrientes importantes para o crescimento e o desenvolvimento do seu filho. Contém 17 vitaminas e minerais, cálcio e ferro e fibras, E não possui adição dos açúcares sacarose e frutose e aromatizantes.

Nestonutri é uma Fórmula Infantil/Substitui uma fórmula infantil?

Nestonutri não é, e não substitui uma fórmula infantil. Este produto é um Composto Lácteo desenvolvido para atender as necessidades nutricionais das crianças na fase pré-escolar* e não é recomendado para lactentes. As Fórmulas Infantis são produtos regulamentados pela ANVISA e devem ser utilizadas com a indicação de médico ou nutricionista, pois apresentam um perfil nutricional específico para as necessidades nutricionais dos lactentes. Já NESTONUTRI fornece nutrientes importantes para o crescimento e o desenvolvimento das crianças na fase pré-escolar, além de 17 vitaminas e minerais, vem com fibras e não possui adição dos açúcares sacarose, frutose e aromatizantes. É sempre importante pedir a orientação do médico ou nutricionista para oferecer o alimento mais adequado ao seu filho.

Nestogeno vai sair de linha?

A linha de fórmulas infantis Nestogeno vai permanecer disponível nas principais lojas em todo o Brasil. NESTONUTRI não veio para substituir Nestogeno, ele é o novo composto lácteo da Nestlé, um lançamento que veio para trazer mais uma opção adequada para as crianças na fase pré-escolar*.

Qual a diferença entre Nestonutri e Nestogeno (1 e 2)?

É importante que saiba que Nestogeno e NESTONUTRI são produtos distintos para atender necessidades e etapas diferentes. O NESTOGENO 1 é uma fórmula infantil para lactentes a partir do 0 ao 6º mês, o NESTOGENO 2 é uma fórmula infantil para lactentes e de seguimento para lactentes a partir do 6º ao 12º mês e o NESTONUTRI é um Composto Lácteo para crianças da fase pré-escolar*. Para saber o que é recomendado para o seu filho, é importante sempre consultar o pediatra e/ou nutricionista. ;)

Qual a diferença entre composto lácteo e Leite em Pó?

Os Compostos lácteos são produtos que tem como ingrediente principal o leite, podendo conter também outros ingredientes em sua formulação. No caso de NESTONUTRI, o leite é seu ingrediente principal, e além disso, vem com 17 vitaminas e minerais e importantes nutrientes, como Cálcio para o crescimento, Ferro para o desenvolvimento e Fibras para a barriguinha. Já os leites em pó são a forma desidratada do leite de vaca in natura, portanto, mantêm as mesmas características do leite de vaca fluido ao serem preparados e não recebem adição de nutrientes como fibras e óleos vegetais para adequação do perfil nutricional para essa fase da vida. É sempre importante pedir a orientação do médico ou nutricionista para oferecer o alimento mais adequado ao seu filho.

Pergunta sobre a diferença de Nestonutri e Neslac/ NINHO Fases / NINHO Integral:

Tanto o NESLAC / NINHO Fases quanto o NESTONUTRI são Compostos Lácteos, ou seja, são produtos cujo ingrediente principal é o leite, além de, neste caso, serem adicionados de outros ingredientes que fornecem nutrientes importantes para o desenvolvimento das crianças na fase pré-escolar. NESTONUTRI é um composto lácteo desenvolvido para crianças na fase pré-escolar* e fornece nutrientes importantes para o crescimento e o desenvolvimento do seu filho. Além de 17 vitaminas e minerais, vem com fibras e não contém adição dos açúcares sacarose, frutose e aromatizantes.

Qual a diferença entre Nestonutri e NESLAC Supreme?

Tanto o Nestonutri quanto Neslac Supreme são compostos lácteos, ou seja, são produtos cujo ingrediente principal é o leite, além de, neste caso, serem adicionados de outros ingredientes que fornecem nutrientes importantes para o desenvolvimento das crianças na fase pré-escolar*. Nestonutri é um composto lácteo desenvolvido para crianças na fase pré-escolar* e fornece nutrientes importantes para o crescimento e o desenvolvimento do seu filho.

Além de 17 vitaminas e minerais, vem com fibras e não contém adição dos açúcares sacarose, frutose e aromatizantes.

Qual a diferença entre Nestonutri e Neslac Comfor?

Tanto o Nestonutri quanto Neslac Comfor são compostos lácteos, ou seja, são produtos cujo ingrediente principal é o leite, além de outros ingredientes que fornecem nutrientes importantes para o desenvolvimento das crianças na fase pré-escolar. Nestonutri é um composto lácteo desenvolvido para crianças na fase pré-escolar e fornece nutrientes importantes que estimulam o crescimento e o desenvolvimento do seu filho. Além de 17 vitaminas e minerais, vem com fibras e não contém sacarose, frutose e aromatizantes. Neslac Comfor, é um composto lácteo completo para a fase pré-escolar, pois contém adição fibras e DHA e vitaminas e minerais. Lembramos que a indicação do produto mais adequado para cada criança deverá ser feita pelo médico e/ou nutricionista que o acompanha.

Qual a diferença entre Nestonutri e NINHO Fases?

Tanto o Nestonutri quanto NINHO Fases são compostos lácteos, ou seja, são produtos cujo ingrediente principal é o leite, além de poder ser adicionado de outros ingredientes que fornecem nutrientes importantes para o desenvolvimento das crianças na fase pré-escolar*. Nestonutri é um composto lácteo desenvolvido para crianças na fase pré-escolar* e fornece nutrientes importantes para o crescimento e o desenvolvimento do seu filho. Além de 17 vitaminas e minerais, vem com fibras e não é adicionado dos açúcares sacarose, frutose e aromatizantes. Já NINHO Fases, contém imunonutrientes e fibras, fundamentais para as defesas naturais da criança. Lembramos que a indicação do produto mais adequado para cada criança deverá ser feita pelo médico e/ou nutricionista que o acompanha.

Qual a diferença entre Nestonutri e NINHO Integral ou instantâneo?

Tanto o Nestonutri quanto Ninho Integral ou Instantâneo são compostos lácteos, ou seja, são produtos cujo ingrediente principal é o leite, além de poder ser adicionado de outros ingredientes que fornecem nutrientes importantes para o desenvolvimento das crianças na fase pré-escolar. Nestonutri é um composto lácteo desenvolvido para crianças na fase pré-escolar e fornece nutrientes importantes para o crescimento e o desenvolvimento do seu filho. Além de 17 vitaminas e minerais, vem com fibras e não é adicionda dos dos açúcares sacarose, frutose e aromatizantes.

Já o NINHO integral ou instantâneo é um leite em pó Integral indicado para crianças na fase escolar, enriquecido com ferro e vitaminas, nutrientes que estão presentes naturalmente no leite. Lembramos que a indicação do produto mais adequado para cada criança deverá ser feita pelo médico e/ou nutricionista que o acompanha.

 

Indicação de idade:

Nestonutri é um composto lácteo adequado à fase pré-escolar*, mas lembre-se que cada criança tem necessidades diferentes, portanto a idade de introdução deverá seguir as orientações do médico e/ou nutricionista que acompanha sua(seu) filha(o). A Nestlé apoia a recomendação da OMS de seis meses de aleitamento materno exclusivo, seguidos pela introdução de novos alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos. Por isso, não se esqueça: a avaliação profissional da criança e a formação de bons hábitos alimentares são fundamentais para te ajudar no desenvolvimento do seu filho.

Quais os benefícios do Nestonutri?

Nestonutri é fonte de ferro de melhor absorção, importante para o desenvolvimento do seu filho, rico em cálcio, essencial para o crescimento dos ossos e dentes e contém fibras para a barriguinha.

Nestonutri contém açúcar e aromatizantes?

Nestonutri não contém adição de açúcares, como sacarose e frutose, e nem aromatizantes.

Nestonutri contém maltodextrina, que é um açúcar?

Na formulação de Nestonutri não é adicionado sacarose, mas apresenta outros tipos de carboidratos, como por exemplo, a maltodextrina. Ela é uma fonte de carboidrato proveniente do milho, não sendo classificado como um açúcar.

Meu filho é diabético, ele pode consumir?

É fundamental solicitar a orientação do seu pediatra no que refere a ingestão de qualquer produto durante a infância, principalmente em casos de restrição alimentar que merecem uma atenção especial!

Como posso preparar?

Para preparar 1 porção de 200 ml você deve utilizar 6 colheres-medida (30g) para cada 180ml de água morna ou fria, previamente fervida.

Vídeo modo de preparo:
https://www.facebook.com/watch/?v=460989594310576

Onde encontrar?

Nestonutri já está disponível nas principais farmácias e supermercados em todo o Brasil.

Nestonutri pode ser batido com frutas, Mucilon ou usado só o pó, salpicado nas frutas por exemplo?

Você pode variar a apresentação de NESTONUTRI, utilizando frutas ou cereais infantis. Mesmo assim, recomendamos sempre seguir de forma correta a reconstituição do produto: utilizar 6 colheres medidas ou 2 colheres de sopa cheias (aproximadamente 30g) para cada 180ml de água morna ou fria, previamente fervida. Conte sempre com a gente! :D

Posso deixar o Nestonutri preparado por quantas horas na geladeira?

O consumo deve ser imediato. Não orientamos o armazenamento de Nestonutri após sua reconstituição.

Pode misturar no leite para ficar mais forte?

Não é adequado misturar Nestonutri com outros tipos de leite, pois ele já possui leite e derivados lácteos em sua formulação. Para obter os benefícios do produto, siga o modo de preparo da embalagem: Para 1 porção de 200 ml, adicione 6 colheres-medida (30g) em 180ml de água morna ou fria, previamente fervida.

Idosos também podem consumir o Nestonutri?

Nestonutri é um composto lácteo elaborado para crianças em idade pré-escolar*. Não há contraindicação de consumo deste composto lácteo por idosos saudáveis, mas recomenda-se a orientação do seu médico ou nutricionista.

Nestonutri prende ou solta o intestino?

Não há associação de Nestonutri com “prender” ou “soltar” o intestino. Além de 17 vitaminas e minerais, contém fibras que contribuem para uma alimentação adequada.

Intolerantes a lactose podem consumir?

Nestonutri contém leite. Recomendamos que você consulte o pediatra e/ou nutricionista que acompanha a criança para que seja orientada da melhor forma possível.

Pode ser consumido por crianças maiores?

Não há contraindicação de consumo deste composto lácteo para crianças com mais idade, mas recomenda-se a orientação do seu médico ou nutricionista.

Nestonutri contém ômega?

Os óleos vegetais contribuem para a presença dos ácidos alfa-linolênico (ômega 3) e linoleico (ômega 6). Estes óleos não são produzidos naturalmente pelo organismo, por isso precisam ser consumidos através da dieta.

Nestonutri contém DHA?

Nestonutri não contém DHA em sua composição, porém possui outros óleos vegetais que contém ômega 3 e 6, que pode se transformam em DHA e ARA no organismo.

Qual a idade pré-escola?

Nestonutri é posicionado para uso durante a fase pré-escolar, até os 5 anos de idade. Como cada criança têm necessidades nutricionais específicas, acreditamos que o médico e o nutricionista são os profissionais mais adequados para indicar o alimento mais apropriado para seu filho (a).

Quais as diferenças entre compostos lácteos e o leite da vaca?

Compostos lácteos são produtos que tem como ingrediente principal um derivado lácteo, podendo conter também outros ingredientes em sua formulação. Nestonutri tem o leite como seu ingrediente principal. Além de fibras, tem importantes vitaminas e minerais em quantidades adaptadas para a alimentação da criança na fase pré-escolar*. Já os leites em pó são a forma desidratada do leite de vaca, portanto, mantêm as mesmas características do leite de vaca ao serem preparados.

Qual a importância de fibras na alimentação?

Aliados a uma alimentação balanceada, ajudam no funcionamento do intestino.

Qual a importância do cálcio na alimentação das crianças?

O cálcio, durante a infância, é essencial para o crescimento dos ossos e dentes.

Qual a importância do ferro para as crianças?

A falta de ferro na alimentação, pode causar a anemia ferropriva, muito comum em crianças na fase pré-escolar*. Além do ferro ser importante na prevenção da anemia, é importante para o desenvolvimento das crianças em fase pré-escolar*.

NUTRIGOLD

Qual a diferença entre NINHO® Fases 1+ / NINHO® Fases 3+ e NINHO® Nutrigold?

Ninho Nutrigold, é uma fórmula infantil de seguimento para crianças de primeira infância com DHA/ARA e fibras prebióticas (GOS/FOS). Já NINHO Fases 1+ e 3+, são compostos lácteos que contêm 18 vitaminas e minerais e fibras alimentares (FOS/inulina).

Qual a idade adequada para NINHO® Fases 1+, NINHO® Fases 3+ e NINHO® Nutrigold?

Ninho Nutrigold é indicado para bebês que completam 1 ano de idade. Ninho Fases 1+ e 3+ para crianças na idade pré-escolar* até 5 anos.

A partir de que idade é indicado Nutrigold?

Ninho Nutrigold é fórmula infantil de seguimento para crianças de primeira infância desenvolvido para crianças a partir de 1 ano de idade. Em todo caso é importante que você converse com o seu pediatra/nutricionista para que ele oriente sobre a alimentação do seu filho.

Qual a diferença dessa fórmula para outras fórmulas?

Nutrigold é uma fórmula infantil de seguimento para crianças de primeira infância, ou seja, desenvolvida para crianças a partir de 1 ano de idade. Outras Fórmulas Infantis são desenvolvidas para lactentes entre 0 a 12 meses, e o uso também é realizado após orientação de profissionais de saúde para casos de impossibilidade de amamentação. Importante lembrar que a Nestlé apoia a recomendação da OMS de seis meses de aleitamento materno exclusivo, seguidos pela introdução de novos alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos ou mais.

NINHO® Nutrigold tem lactose?

NINHO Nutrigold possui lactose, além de outros ingredientes lácteos como leite e soro de leite. Em casos de intolerância à lactose, é importante solicitar a orientação do médico ou nutricionista para oferecer o alimento mais adequado ao seu filho.

Pode ser consumido em casos de alergia ao leite de vaca?

NINHO Nutrigold possui leite e soro de leite e ingredientes que contêm proteínas do leite, não sendo recomendado em casos de alergia ao leite de vaca. Nesses casos, é fundamental solicitar a orientação do médico ou nutricionista para oferecer o alimento mais adequado ao seu filho.

Qual a diferença entre NINHO® Nutrigold e outros leites da Nestlé?

A Nestlé comercializa produtos desenvolvidos para crianças e adultos. Diferentemente de outros leites da Nestlé (como NINHO Fort+ e Molico), NINHO Nutrigold é uma fórmula infantil de seguimento para crianças de primeira infância desenvolvido para uso a partir de 1 ano de idade, com nutrientes específicos para esta faixa etária, como DHA/ARA e prebióticos. Recomendamos que peça a orientação do médico ou nutricionista para oferecer o alimento mais adequado ao seu filho.

Qual a diferença de fórmula infantil para composto lácteo?

As Fórmulas Infantis são desenvolvidas para lactentes e crianças de primeira infância, de 0 a 3 anos de idade. O uso destes produtos deve ser orientado por profissional de saúde, na impossibilidade do aleitamento materno. Cada produto é desenvolvido para atender as necessidades nutricionais de cada faixa etária. Já os compostos lácteos de Nutrição Infantil são produtos apropriados para crianças na fase pré-escolar*, e são produtos que tem como ingrediente principal um derivado lácteo, geralmente soro de leite. Vale lembrar que a Nestlé apoia a recomendação da OMS de seis meses de aleitamento materno exclusivo, seguidos pela introdução de novos alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos ou mais. E, recomendamos que você procure o pediatra e/ou nutricionista de seu filho para que seja orientada da melhor forma possível.

Quais nutrientes tem no Nutrigold?

Ninho Nutrigold contém os ingredientes opcionais DHA/ARA e prebióticos, além de seguir os valores vitaminas e minerais conforme estabelecido na legislação específica.

Quais óleos NINHO® Nutrigold tem em sua composição?

São adicionados: óleo de canola, com baixo teor erúcico, óleo de girassol, e os óleos fontes de DHA, óleo de peixe e óleo de Mortierella alpina, conforme declarado na lista de ingredientes.

Pode misturar com Mucilon?

Mucilon Cereal Infantil é um produto desenvolvido para bebês a partir de 6 meses de idade, e sua diluição deve ser feita com leite conforme indicação do pediatra. Já Mucilon Crescidinhos é um Pó para o Preparo de Bebidas formulado para crianças na fase pré-escolar* Sua diluição também deve ser feita com leite, conforme orientação do profissional de saúde. NINHO Nutrigold é uma fórmula infantil de seguimento para crianças de primeira infância desenvolvida a partir de 1 ano de idade. Recomendamos que você procure o pediatra e/ou nutricionista de seu filho para que seja orientada da melhor forma possível de utilização de Ninho Nutrigold, combinado?

Para que serve DHA e ARA?

São gorduras encontradas em óleos vegetais e em peixes.

Pode misturar com leite?

NINHO Nutrigold não precisa ser misturado com leite, uma vez que tem como base o leite em pó. A reconstituição do produto deve ser feita com água, conforme instruções de modo de preparo do rótulo.

Qual a diferença de crianças de primeira infância e pré-escolar*?

Crianças na primeira infância têm entre 1 a 3 anos de idade, já crianças na fase pré-escolar* têm de 3 anos até 5 anos.

Porque existe as formulas para crianças até 12 meses e a partir de um ano?

As Fórmulas Infantis são desenvolvidas para lactentes de 0-6 meses, de 6-12 meses, dentre outras variações de faixa etária, ou para crianças de 1-3 anos de idade, especialmente para atender as necessidades nutricionais de cada faixa etária. Na impossibilidade do aleitamento materno, o uso destes produtos deve ser orientado por um profissional de saúde. Lembrando que a Nestlé apoia a recomendação da OMS de seis meses de aleitamento materno exclusivo, seguidos pela introdução de novos alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos ou mais.

Até que idade pode ser consumido?

A idade de consumo de NINHO Nutrigold é até os 36 meses. Porém, é sempre importante pedir a orientação do médico ou nutricionista para que você possa ser orientada da melhor forma.

O que é o DHA e ARA?

O DHA é um ácido graxo da família do ômega 3, gordura de maior importância na composição do sistema nervoso humano, que representa quase 40% do total do cérebro de um adulto e é formado nos primeiros anos de vida. O ARA é um ácido graxo da família do ômega 6.

O que são Prebióticos?

Prebióticos são fibras solúveis, fermentadas por bactérias presentes no intestino grosso.

Meu filho tem diabetes, ele pode utilizar o NUTRIGOLD?

É recomendado que entre em contato com seu pediatra para que você possa ser orientada da melhor maneira, especialmente em casos como este que as crianças merecem maior atenção.

Qual a diferença entre composto lácteo e leite em pó?

Os compostos lácteos são produtos que tem como ingrediente principal um derivado lácteo, geralmente o soro de leite, e podem conter adição de outros ingredientes em sua formulação, como vitaminas e minerais, ômega 3 e fibras. Já os leites em pó são a forma desidratada do leite de vaca in natura, e não podem receber adição de nutrientes como fibras, DHA e óleos vegetais, para um perfil nutricional mais específico para essa etapa da vida.

Qual a diferença entre Fórmula Infantil e leite em pó?

As Fórmulas Infantis são desenvolvidas para lactentes de 0-6 meses, 6-12 meses, ou para crianças de 1-3 anos de idade, dentre outras variações, especialmente para atender as necessidades nutricionais de cada faixa etária, na impossibilidade do aleitamento materno. É sempre importante pedir a orientação do médico ou nutricionista para que o alimento mais adequado seja oferecido às crianças. Já os leites em pó são a forma desidratada do leite de vaca in natura, e não podem receber adição de nutrientes como fibras, DHA e óleos vegetais, para um perfil nutricional mais específico para essa etapa da vida. Vale lembrar que, a Nestlé apoia a recomendação da OMS de seis meses de aleitamento materno exclusivo, seguidos pela introdução de novos alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos ou mais.

Onde posso comprar NIINHO Nutrigold?

Você encontra o NINHO Nutrigold nas grandes redes de farmácia por todo país.

NINHO Nutrigold contém açúcar?

NINHO Nutrigold não possui sacarose em sua composição.

Qual é o valor de Nutrigold?

O preço fica a critério de cada estabelecimento.

Posso preparar com água em temperatura ambiente?

A água deve ser previamente fervida, conforme nossa orientação na embalagem. Vale lembrar que, a temperatura mínima da água no momento da adição do pó deve ser de 70 graus.

Qual é a diferença entre Nutrigold e NESLAC?

NINHO Nutrigold é a única fórmula infantil para crianças de primeira infância com prebióticos, DHA e ARA, desenvolvido para nutrir seu bebê a partir de 1 ano. NESLAC é um composto lácteo desenvolvido especialmente para seu filho durante a fase pré-escolar*, possui adição de nutrientes importantes para um desenvolvimento das crianças, como vitaminas, minerais, fibras e DHA. É sempre importante pedir a orientação do médico ou nutricionista para que você seja orientada da melhor forma.

Qual é a diferença entre NINHO Nutrigold e NAN?

NINHO Nutrigold é a única fórmula infantil de seguimento para crianças de primeira infância com prebióticos, DHA e ARA, desenvolvido para nutrir seu bebê a partir de 1 ano.
NAN são fórmulas infantis compreendidas para outras faixas etárias, com características diferentes quando comparados a NINHO nutri gold. É sempre importante pedir a orientação do médico ou nutricionista para que você possa ser orientada da melhor maneira.

MUCILON® CRESCIDINHOS

O que é Mucilon Crescidinhos?

Mucilon Crescidinhos é um pó para preparo de bebida à base de cereal, para misturar no leite, nos sabores Chocolate e Baunilha. Ele é fonte de fibra, feito com aveia integral (11%), contém 12 vitaminas e minerais que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da criança. Continuamos por aqui! :D

Mucilon crescidinhos é pra que idade?

Mucilon Crescidinhos é indicado para crianças em na fase pré escolar*. Qualquer outra dúvida, continuamos por aqui! :D
*Segundo a academia americana de pediatria: American Academy of Pediatrics. AAP’s Healthy Children website. Disponível em: https://www.healthychildren.org/English/ages-stages/Pages/default.aspx. Acesso em 07 Abr 2017

Mucilon Crescidinhos tem açúcar?

Sim, Mucilon Crescidinhos possui açúcar em sua composição, 3,2g por porção na variedade chocolate e 3,3g por porção na variedade baunilha. Para maiores detalhes consulte o rótulo. Qualquer outra dúvida, continuamos por aqui! :D

Mucilon Crescidinhos tem probiótico?

O Mucilon possui uma linha completa com diferentes variedades , cada um com características próprias. Nesta versão, Crescidinhos, contamos com 12 vitaminas e minerais e fibras, mas não contamos com probióticos. Estamos por aqui :D

Qual a diferença entre Mucilon Cereal Infantil e Mucilon Crescidinhos?

A principal diferença é que Mucilon Cereal Infantil é um cereal infantil enriquecido com vitaminas, minerais e probióticos* e indicado para crianças a partir do 6º mês. Enquanto Mucilon Crescidinhos é um pó para preparo de bebidas à base de cereal, enriquecido com vitaminas e minerais, fonte de fibras e feito com aveia integral (11%), indicado para a fase pré escolar**. Seus benefícios são diferentes, pois são categorias de produtos diferentes, pensados de forma a contribuir com os principais nutrientes necessários a faixa etária de consumo correspondente.
*Exceto variedades “Seleção da Natureza” Mucilon Zero adição de açúcares Cereal Infantil. **segundo a academia americana de pediatria: American Academy of Pediatrics. AAP’s Healthy Children website. Disponível em: https://www.healthychildren.org/English/ages-stages/Pages/default.aspx. Acesso em 07 Abr 2017

Quais os benefícios do Mucilon Crescidinhos?

Mucilon Crescidinhos é fonte de fibra, contém 12 vitaminas e minerais e é feito com aveia integral (11%). 1 porção de 3 colheres por dia garantem 18% das necessidades diárias de 12 vitaminas e minerais e nutrientes que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da criança em fase pré escolar*. Qualquer outra dúvida, continuamos por aqui! :D
*Segundo a academia americana de pediatria: American Academy of Pediatrics. AAP’s Healthy Children website. Disponível em: https://www.healthychildren.org/English/ages-stages/Pages/default.aspx. Acesso em 07 Abr 2017

Como preparar Mucilon Crescidinhos?

Em um copo, coloque 190 ml de leite e acrescente 3 colheres de sopa cheias (18g) de Mucilon Crescidinhos. Misture até dissolver por completo e sirva imediatamente. Você também pode encontrar o modo de preparo no site https://www.mucilon.com.br ou no rótulo do produto. Depois conte para nós o que achou! :D

Qual a quantidade de chocolate que tem no Mucilon Crescidinhos?

Mucilon Crescidinhos sabor chocolate possui 5,5% de cacau. :D

Para qual idade é recomendado?

Mucilon Crescidinhos é indicado para a fase pré escolar*. A Nestlé apoia a recomendação da OMS de seis meses de aleitamento materno exclusivo, seguidos pela introdução de novos alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos ou mais. Consulte sempre seu pediatra ou nutricionista. Conte sempre com a gente! :D
*Segundo a academia americana de pediatria: American Academy of Pediatrics. AAP’s Healthy Children website. Disponível em: https://www.healthychildren.org/English/ages-stages/Pages/default.aspx. Acesso em 07 Abr 2017

Por que mucilon crescidinhos é mais caro?

O Mucilon Crescidinhos contém fibras, é feito com aveia integral (11%) e possui 12 vitaminas e minerais, ele é um pó para preparo de bebidas à base de cereais rigorosamente selecionados, por isso seu preço é diferenciado. Porém, o preço final é definido pelos próprios comerciantes. Qualquer dúvida, estamos por aqui! :D

Mucilon crescidinhos tem glúten?

O produto contém glúten pois contém extrato de malte em sua composição. O extrato de malte é derivado da cevada, cereal que contém glúten. De todo modo, recomendamos que você consulte o pediatra e/ou nutricionista que acompanha a criança para que seja orientada da melhor forma possível, combinado? Conte sempre com a gente! :D

Mucilon crescidinhos tem leite?

Mucilon Crescidinhos PODE CONTER TRAÇOS DE LEITE, pois durante a fabricação, devido ao compartilhamento do maquinário isso pode acontecer. De todo modo, recomendamos que você consulte o pediatra e/ou nutricionista que acompanha a criança para que seja orientada da melhor forma possível, combinado? Conte sempre com a gente! :D

Quais as vitaminas e minerais presentes no Mucilon crescidinhos?

Os minerais adicionados são: cálcio, zinco, fósforo e ferro fumarato ferroso (ferro de melhor absorção) e as Vitaminas: A, D, C, B1, B6, K, B12 e ácido fólico. Qualquer outra dúvida, continuamos por aqui! :D

O que são fibras alimentares?

De maneira simplificada, as fibras podem estar presentes em alguns alimentos e podem contribuir para um bom funcionamento intestinal. Além da fibra natural do cereal, Mucilon Crescidinhos conta com a adição de fibra Inulina, extraída da chicória. Legal né! :D

Mucilon crescidinhos tem lactose?

Mucilon Crescidinhos pode conter lactose, pois durante a fabricação, devido ao compartilhamento do maquinário isso pode acontecer. De todo modo, recomendamos que você consulte o pediatra e/ou nutricionista que acompanha a criança para que seja orientada da melhor forma possível, combinado? Conte sempre com a gente! :D

Amostra

Mucilon Crescidinhos é pó para preparo de bebidas indicado para a fase pré escolar* e por isso podemos trabalhar com amostras. Porém, no momento não temos amostras para disponibilizar.Qualquer outra dúvida, continuamos por aqui! :D
*Segundo a academia americana de pediatria: American Academy of Pediatrics. AAP’s Healthy Children website. Disponível em: https://www.healthychildren.org/English/ages-stages/Pages/default.aspx. Acesso em 07 Abr 2017

PAPINHAS

Qual a diferença entre as papinhas para 6 meses, 8 meses e 12 meses?

As papinhas para 6 meses são adequadas ao paladar delicado do bebê na hora da introdução de novos alimentos. Cada potinho varia de acordo com a preferência da mãe, temos potinhos com apenas um ingrediente e com consistência lisa para que o bebê possa descobrir cada alimento. Além disso, temos as papinhas doces que são feitas com uma ou mais frutas e as papinhas salgadas trazem uma combinação de dois ou mais legumes, além de vegetais e ingrediente proteico ou do grupo das carnes ou uma proteína animal para aumentar a variedade do cardápio. A consistência também varia, sendo lisa e homogênea de acordo com o indicado para o paladar dessa faixa etária.

As papinhas indicadas a partir de 8 meses, trazem uma consistência mais espessa, com pedacinhos que são importantes para iniciar a mastigação.

As papinhas indicadas a partir de 12 meses, também tem consistência mais espessa e com pedaços, mas conta com receitas mais elaboradas, como picadinho ou risotinho, semelhantes às refeições da família.

A partir de que idade posso dar as papinhas?

É fundamental que você converse com o pediatra que acompanha o seu filho, pois só ele poderá indicar o alimento mais adequado para a faixa etária em que ele se encontra. Temos papinhas para todas as fases de desenvolvimento do seu filho: papinhas a partir de 6 meses, papinhas a partir de 8 meses e papinhas a partir de 12 meses.

Pena que não tem papinhas para bebe acima de 3 anos:

A Etapa 4 é indicada a partir de 12 meses, mas o seu consumo não tem restrição e pode fazer parte de uma alimentação equilibrada. O ideal é conversar com o pediatra para que seja orientada da melhor forma possível.

Crítica ao sabor (adulto experimenta)

Nossos potinhos são especialmente desenvolvidos para se adequar ao paladar da criança e auxiliam na introdução da alimentação complementar e descoberta de novos alimentos. Pensado também nas necessidades nutricionais de cada fase e são elaborados com ingredientes rigorosamente selecionados, desde o plantio até a colheita, e conta com o controle de qualidade Nestlé em todo o processo.

Cheio de conservantes.

As Papinhas Nestlé são fechadas a vácuo e por isso não precisam de conservantes. O fechamento a vácuo retira todo o oxigênio de dentro do potinho, que depois de tampado passa por um tratamento térmico preservando os nutrientes. Dessa forma dispensa o uso de conservantes!

Vídeo:
https://www.facebook.com/watch/?v=2182132645132007

Qual prazo após aberto/como dura tanto:

A grande durabilidade só é possível devido a tecnologia de fechamento a vácuo que dispensa o uso de conservantes e garante a qualidade dos potinhos por um período de 1 ano, desde que esteja fechada. Após aberto o potinho retire apenas a quantidade a ser utilizada, o restante pode ser guardado em geladeira por até 24 horas com o frasco tampado.

Vídeo:
https://www.facebook.com/watch/?v=232752680922692

Cheio de sódio.

O sódio é um nutriente muito importante, mas que não deve ser consumido em excesso. As Papinhas Nestlé não têm adição de sal nas Etapas a partir dos 6 e 8 meses, apenas contém sódio próprio dos ingredientes. As papinhas Nestlé a partir dos 12 meses contém sal com reduzido teor de sódio.

Tem acido cítrico nas papinhas?

As papinhas não tem ácido cítrico adicionado.

São processados/processados todos ingredientes juntos:

Os ingredientes não são processados todos juntos. Eles são rigorosamente selecionados, desde o plantio até a colheita, e todo o processo conta com o controle de qualidade Nestlé. Os potinhos foram especialmente desenvolvidos pensando nas necessidades nutricionais de cada fase da criança, com alguns ingredientes específicos para cada faixa etária.

Tratamento térmico e por pasteurização:

O tratamento térmico das papinhas doces é por pasteurização sim, devido à acidez das frutas. Já as salgadas passam por um processo de esterilização.

Ingredientes transgênicos:

Nenhuma das Papinha Nestlé contêm ingredientes transgênicos.

Contêm acidulante, umectante e edulcorante?

As Papinha Nestlé não contêm umectante e edulcorante. As papinhas não têm ácido cítrico adicionado.

O que é óleo de canola?

O óleo de canola é um ingrediente amplamente utilizado. A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda o uso de óleos e gorduras vegetais a partir do 6º mês de idade.

As papinhas têm amido e ácido critico?

Não são adicionadas nas papinhas amido e ácido cítrico.

Quantidade de ferro:

O ferro está presente em algumas matérias primas dos produtos, mas o nutriente não é monitorado e também não é declarado na tabela de informação nutricional.

As Papinhas têm açúcar?

As Papinhas Nestlé não são adicionadas de açúcar, entretanto contém açúcares próprios dos ingredientes. Este não é um alimento baixo ou reduzido em valor energético

As Papinhas têm corante ou sulfito?

Apenas cinco sabores contêm uma pequena concentração de sulfito em sua formulação, proveniente da utilização de beterraba e alho em pó. Referente ao corante, não há em nenhuma.
Os sabores das papinhas são:
-Caldo de Feijão, legumes e beterraba
-Strogonofinho com arroz
-Espaguetinho à Bolonhes
-Picadinho de carne
-Risotinho de frango

Lacre de segurança:

O selo de plástico presente no potinho não é um dispositivo de segurança e sim um selo informativo para destacar a mudança nos rótulos das Papinhas Nestlé. O que garante a segurança das Papinhas é que o centro da tampa deve estar abaixado, e ao abrir você deve ouvir um "PLOC". Isso garante que o produto está hermeticamente fechado e seguro para o consumo.

Vídeo:
https://www.facebook.com/watch/?v=2225608020784469

Reclamação de mofo/bolor: (fotos/vídeos internet)

OP1: Queremos esclarecer que provavelmente ocorreu algum armazenamento inadequado durante o transporte ou armazenamento da papinha, o que ocasionou a entrada de ar no potinho. O que garante a segurança das Papinhas é que o centro da tampa deve estar abaixado, e ao abrir você deve ouvir um "PLOC". Isso significa que o produto está hermeticamente fechado e seguro para o consumo. Pedimos que nos envie, por favor, por mensagem privada (Inbox) os dados do produto, o seu nome e endereço completos, telefones de contato com DDD (Se possível um fixo também e e-mail, para que possamos proceder com a troca do produto.

Como ocorre a produção dessas papinhas?

Os potinhos são preparados com muito cuidado e carinho. Tudo começa na colheita: os legumes e verduras são selecionados de uma forma muito rigorosa, além de serem todos higienizados corretamente. Após a colheita, levam 48 horas para virarem papinhas. Assim, mantemos os nutrientes dos ingredientes. Também dispensamos o uso de conservantes, pois utilizamos a tecnologia de fechamento à vácuo. O resultado é uma papinha naturalmente nutritiva para você oferecer a criança sempre que quiser.

Posso congelar?

As Papinhas Nestlé foram especialmente desenvolvidas com a tecnologia de fechamento a vácuo que dispensam o uso de conservantes e garantem a conservação do produto sem a necessidade de congelamento ou refrigeração.

Qual o tipo de amido utilizado nas papinhas?

As Papinhas Nestlé não contêm amido.

O macarrão presente nas papinhas salgadas contém ovos?

O macarrão utilizado nos nossos potinhos não contém ovos.

Quantas papinhas posso dar ao meu filho por dia?

Cada criança tem uma necessidade nutricional diferente e somente o pediatra que a acompanha regularmente pode orientar a quantidade adequada.

Posso aquecer no micro-ondas ou banho maria?

Todas as variedades doces ou salgadas podem ser oferecidas à criança em temperatura ambiente. Mas se você quiser aquecer as variedades salgadas, basta seguir as orientações da embalagem. Para aquecer em banho-maria retire a tampa e aqueça mexendo de vez em quando. Se for utilizar o micro-ondas retire a tampa e aqueça por cerca de 20 segundos as Papinhas da Etapa 2 ou por 30 segundos as Papinhas das Etapas 3 e 4, mexendo na metade do tempo. E não se esqueça de verificar a temperatura do produto antes de oferecer a Papinha para seu filho.

Vídeo:
https://www.facebook.com/watch/?v=2335100326501904

Como posso identificar se a embalagem está devidamente lacrada?

Verifique se o botão de segurança localizado no centro da tampa está devidamente abaixado. Ao abrir a tampa, você deve ouvir o “PLOC”. Esse barulho significa que o produto estava fechado a vácuo, e é essa tecnologia que permite a conservação da papinha sem a necessidade de adição de conservantes.

As papinhas Nestlé contêm leite ou traços de leite?

Temos duas receitas que contêm leite em sua composição: Risotinho de frango e Strogonofinho com arroz. Nesses casos, o leite está declarado na lista de ingredientes e sinalizado como alergênico. Caso alguma outra receita apresente traços de leite, estará declarado junto à lista de alergênicos.

As papinhas da Nestlé contêm glúten?

Algumas receitas possuem ingredientes em sua composição que contêm glúten: Etapa 2: Macarrão, Carne e Legumes; Peito de Frango, Legumes e Macarrão; Etapa 3:Macarrão, Carne e Legumes; Etapa 4: Espaguetinho à Bolonhesa. Nesses casos esta informação está declarada nos rótulos, ao final da lista de ingredientes, em destaque.

O preço está muito caro!

Gostaríamos de te contar que o preço dos nossos potinhos está relacionado com toda a qualidade e cuidado que são feitos. As Papinhas Nestle são nutricionalmente balanceadas para cada etapa do desenvolvimento do seu filho, não há adição de açúcar* e são feitas com ingredientes rigorosamente selecionados desde o plantio até a colheita. E, o mais importante é que nossa tecnologia de fechamento a vácuo dispensa o uso de conservantes! Além disso, importante lembrar que o preço final é uma decisão de cada ponto de venda e não é definido pela Nestlé.

*Contém açúcares próprios dos ingredientes. Este não é um alimento baixo ou reduzido em valor energético.

Qual o valor das papinhas doces e salgadas?

No site: https://www.nestlebabyandme.com.br/nossas-marcas/papinhas, você consegue consultar alguns pontos de venda, preços e ainda fazer a compra online na hora em um dos nossos parceiros. Acesse o site, procure a Etapa da Papinha indicada para a idade do seu filho, clique no botão "Saiba mais" e em seguida na opção "Compre agora". Lembrando que: A decisão de preço é uma política de cada ponto de venda e não é definida pela Nestlé.

Não acho mais a etapa júnior.

A Etapa Júnior se mantém na nossa linha, apresentada no potinho de vidro com rótulos transparentes.

Por que vocês reduziram o peso da embalagem das papinhas de 250g?

Somos uma empresa preocupada com saúde, nutrição e bem-estar dos nossos consumidores. Pensando nisso, acompanhamos estudos sobre alimentação e constamos que a capacidade gástrica de bebês de 12 a 18 meses está entre 320 e 360g por refeição. Por isso, o peso do potinho foi reduzido para que seja possível o consumo de uma papinha salgada (170 g) + papinha doce (120g) por exemplo.

Máscara/toucas balaclavas

Na realidade o que vocês viram no nosso vídeo não são máscaras e sim toucas balaclavas, que são utilizadas para prevenção de contaminação por cabelos na etapa de escolha dos legumes in natura. Por isso, essa touca não tem a intenção de cobrir boca e nariz. Depois dessa etapa, os nossos legumes ainda passam por tratamento térmico que vai garantir a sua esterilidade e a qualidade Nestlé. Vale ressaltar que de acordo com a legislação vigente no Brasil, o uso de máscaras para manipulação de alimentos não é obrigatório.

Betacaroteno

Não adicionamos o betacaroteno nas nossas Papinhas, é um componente que está naturalmente presente em alguns legumes e frutas.

Tem algum produto orgânico?

Sim, temos a linha de Papinhas Orgânicas que contém 4 sabores: Banana, Goiaba e Banana, Uva e Banana e Maçã.

Por que a papinha Nestlé precisa adicionar viscosidade? Se vão poucos ingredientes e muita água

Os potinhos passam por várias etapas, iniciando pela moagem dos ingredientes de cada receita para ajuste da textura, pois são alimentos infantis recomendado, a partir do 6° mês. Em seguida são envasados quente nos frascos, tampados e seguem para o tratamento térmico. Com todas essas etapas, há necessidade do uso de amido para ajustar a viscosidade. Caso contrário os produtos se tornariam líquidos. Quando o produto é feito em casa não passa por todas essas etapas industriais, já que é feito em pequenas quantidades, por isso fica com textura mais grossa.

Validade papinhas:

Garantimos a qualidade dos potinhos por um período de 1 ano, desde que seja conservado conforme recomendações.

Os ingredientes têm agrotóxico?

As Papinhas são feitas com o auxílio de técnicos agrícolas Nestlé que dão assistência aos agricultores para que possamos ter a garantia de uso de uma matéria-prima de alta qualidade sem a presença de qualquer substância em níveis que possam causar danos à saúde. A eficácia dessas práticas é comprovada através de avaliações constantes! Ressaltamos que o consumo de nossos produtos é seguro pois qualidade e segurança são prioridades inegociáveis para a Nestlé.

As papinhas substituem uma refeição?

Os nossos potinhos foram pensados para cada fase do desenvolvimento das crianças e pode fazer parte de uma alimentação equilibrada. O ideal é conversar com o pediatra para que seja orientada da melhor forma possível.

Qual é o material utilizado nas tampas papinhas?

A tampa das papinhas é metálica, com o interior de plástico BPA free, não libera nenhum tipo de substancia toxica para os alimentos em alta ou baixa temperatura.

Tem problema colocar na geladeira?

Não tem problema, mas as papinhas Nestlé não precisam de refrigeração, todas as variedades doces ou salgadas podem ser oferecidas à criança em temperatura ambiente. Lembrando que, após aberto o potinho, retire apenas a quantidade a ser utilizada, o restante pode ser guardado em geladeira por até 24 horas com o frasco tampado.

Adulto pode consumir?

As Papinhas Nestlé foram especialmente desenvolvidas pensando nas necessidades nutricionais de cada fase da criança, partir do 6º mês. Entretanto, não há faixa etária máxima indicada para o produto. O ideal é conversar com o médico e/ou nutricionista para que seja orientada da melhor forma possível.

Sabores vegetarianos (veggie)

Como assim demora 48hs para fazer a papinha?

Este é o tempo que levamos para colher a maior parte dos nossos legumes dos produtores rurais locais que ficam ao redor da nossa Fábrica em São José do Rio Pardo, buscar esses ingredientes, fazer a higienização e controles de qualidade e preparar as deliciosas Papinhas Nestlé! Tudo isso para garantir que nossos potinhos cheguem até as crianças com o maior frescor possível.

A papinha tem muito sódio?

Papinhas Nestlé não têm adição de sal nas Etapas a partir dos 6 e 8 meses, apenas contém sódio próprio dos ingredientes. As papinhas Nestlé a partir dos 12 meses contém sal com reduzido teor de sódio. De acordo com a Portaria nº 34/1998, a quantidade máxima de sódio presente no produto não pode passar de 200 mg por 100 g do produto. Todos os produtos da empresa atendem ao critério estabelecido.

Perguntas Gerais

O que devo levar em consideração no momento de escolher o melhor Composto Lácteo para meu filho?

Converse com seu pediatra para que ele possa orientar sobre qual produto oferece uma quantidade de nutrientes adequada para o seu filho. Além disso, é ele que poderá prestar informações sobre a presença de outros nutrientes essenciais para esta fase, tais como as fibras alimentares, importantes para auxiliar no funcionamento do intestino da criança, e o DHA, importante para o desenvolvimento cerebral e visual

Qual a importância dos prebióticos na saúde e desenvolvimento das crianças?

Ajudam no funcionamento do intestino;

Contribuem com a consistência normal das fezes, – reduzindo o risco de diarreia e a constipação intestinal, por promoverem um ambiente favorável às bactérias benéficas;

Estimulam o crescimento das bactérias benéficas ao organismo;

Ajudam na manutenção da flora intestinal;

Qual a importância do DHA para a saúde e desenvolvimento das crianças?

O DHA (ácido docosahexaenoico) é uma das "gorduras boas", fundamentais para o nosso organismo. É um ácido graxo poli-insaturado de cadeia longa (LC-PUFA), está presente no leite materno, porém, após o período de aleitamento, não é habitualmente ingerido pelas crianças. Na natureza, é encontrado na forma de ômega-3, gordura presente em peixes, moluscos, algas e crustáceos. Em menores quantidades é encontrado em sementes oleaginosas e gema de ovo. O ácido docosahexaenóico (DHA) é fundamental para o desenvolvimento cerebral e visual durante a infância.

NINHO® FASES

Qual a diferença do NINHO Fases 1+ e 3 +?

NINHO Fases 1+ é o primeiro NINHO do seu filho, ideal para a fase pré-escolar, e o NINHO Fases 3+ pode ser consumido quando a criança já está ficando um pouco mais independente. Tanto NINHO Fases 1+ quanto o 3+ são compostos lácteos que têm o leite como ingrediente principal, e possuem a adição de importantes vitaminas, minerais e fibras. Recomendamos que você procure o pediatra e/ou nutricionista do seu filho para que seja orientada quanto ao momento de consumo de cada um desses produtos.

Qual a diferença do NINHO Fases para NINHO Instantâneo ou Integral (Pó)?

NINHO Fases é um composto lácteo que contém os nutrientes mais importantes para cada fase do desenvolvimento da criança. Ele tem o leite como ingrediente principal, mas também possui a adição de importantes vitaminas e minerais e menor teor de proteína, sódio e gordura. Além disso, ele tem adição de fibras em quantidades adaptadas para a alimentação da criança na fase pré-escolar. O NINHO Instantâneo/Integral é um leite de vaca em pó com adição de ferro e vitaminas.

Qual a diferença do NINHO Fases para NINHO (UHT)?

NINHO Fases é um composto lácteo que contém os nutrientes mais importantes para cada fase do desenvolvimento da criança. Ele tem o leite como ingrediente principal, mas também possui a adição de importantes vitaminas e minerais e menor teor de proteína, sódio e gordura. Além disso, ele tem adição de fibras em quantidades adaptadas para a alimentação da criança na fase pré-escolar. O NINHO UHT é um leite de vaca com adição de ferro e vitaminas.

NINHO Fases contém DHA ou outra fonte equivalente a esse nutriente?

Não contém DHA em sua composição, porém possui outros óleos vegetais que contém ômega 3 e 6, que se transformam em DHA no organismo.

Porque não tem mais o NINHO Fases 5+?

Para essa fase, recomendamos o NINHO Forti+, ideal para o momento em que seu filho já está na escolinha. Para saber o produto mais adequado em cada fase da vida da criança, recomendamos que você procure o pediatra e/ou nutricionista do seu filho para que seja orientada da melhor forma possível.

A partir de que idade posso dar o NINHO Fases 1+?

NINHO Fases 1+ é um produto balanceado para atender as necessidades nutricionais das crianças na fase pré-escolar. Mesmo assim, o ideal é que você procure o pediatra e/ou nutricionista do seu filho para que seja orientada da melhor forma possível.

A partir de que idade posso dar o NINHO Fases 3+?

NINHO Fases é uma linha de produtos balanceado para atender as necessidades nutricionais de acordo com cada fase da criança, portanto recomendamos que você procure o pediatra ou nutricionista do seu filho para que seja orientada da melhor forma possível.

Posso dar NINHO Fases para crianças menores de 1 ano?

Não é indicado para crianças menores de 1 ano. Recomendamos que você converse com o pediatra e/ou nutricionista do seu filho para entender qual a alimentação mais indicada para cada faixa etária.

Com essa nova medida do NINHO Fases, quantas medidas devo colocar em 210ml?

Neste caso, recomendamos 8 colheres-medida para cada 210ml de água para preparar o NINHO Fases, ok? Conte sempre com a gente!

Abaixo, segue outras medidas recomendas:
• Recomendamos 7 colheres-medida para cada 180ml de água.
• Recomendamos 8 colheres-medida para cada 210ml de água.
• Recomendamos 9 colheres-medida para cada 230ml de água.
• Recomendamos 10 colheres-medida para cada 255ml de água.
• Recomendamos 11 colheres-medida para cada 280ml de água.

Para cada medida de NINHO Fases devo colocar quantos ml de água?

São 26 ml de água para cada colher-medida de NINHO Fases.

A fórmula do NINHO Fases 1 + e 3+ mudou?

Sim! Agora, possui uma nova fórmula que contém 18 vitaminas e minerais para ajudar no crescimento e desenvolvimento adequado. Além disso, possui imunonutrientes que contribuem para o bom funcionamento das defesas naturais do seu filho e, não tem adição de açúcar (sacarose).

Porque não tem Ninho Fases 2+?

Hoje nossa linha de produtos só apresenta NINHO Fases 1+ e 3+.

O que é composto lácteo?

Compostos lácteos são produtos que tem como ingrediente principal um derivado lácteo. No caso de NINHO Fases, o leite é seu ingrediente principal, e além disso ele tem a adição de importantes vitaminas e minerais e ainda menor teor de proteína, sódio e gordura. Ele também tem adição de prebióticos (fibras) em quantidades adaptadas para a alimentação da criança na fase pré-escolar.

Por que NINHO Fases não é considerado um leite, e sim um composto lácteo?

Porque, apesar de ter o leite como principal componente, contém outros ingredientes adicionados na sua composição, como vitaminas e minerais e fibras em quantidades adaptadas para a alimentação da criança na fase pré-escolar.

Posso misturar NINHO Fases com Mucilon ou Farinha Láctea?

Para garantir a melhor alimentação para o seu filho, o ideal é conversar com o seu pediatra e/ou nutricionista.

Porque contém óleo de canola?

O óleo de canola, é um ingrediente muito utilizado, e possui em sua composição gorduras boas, ricas em ômega 3, 6 e ômega 9.

NINHO Fases contém açúcar?

Não contém adição de açúcar (sacarose).

Porque NINHO Fases contém óleos vegetais?

Os óleos vegetais contribuem para a presença dos ácidos alfa-linolênico (ômega 3) e linoleico (ômega 6), que podem contribuir para o desenvolvimento cerebral e visual. Estes óleos não são produzidos naturalmente pelo organismo, por isso precisam ser consumidos através da alimentação.

Posso preparar o produto e guardar para consumir depois?

Não recomendamos o armazenamento do produto preparado, o ideal é que ele seja consumido imediatamente.

Qual a diferença entre o NINHO Fases e o Milnutri/ Enfagrow?

Todos esses produtos são compostos lácteos com adição de vitaminas e minerais. O NINHO Fases, tem como ingrediente principal o leite, que é específico para a fase pré-escolar do seu filho. Ele tem o maior teor de cálcio da categoria, que ajuda na formação dos ossos e dentes. Ele também tem imunonutrientes que ajudam no bom funcionamento das defesas naturais, e um mix exclusivo de fibras Prebio, que contribui para o funcionamento do intestino do seu filho.

Qual a diferença entre o NINHO Fases e o Neslac?

Os dois produtos são compostos lácteos criados especificamente para a fase pré-escolar do seu filho, ricos em nutrientes importantes para essa fase da vida da criança. Recomendamos que você converse com o pediatra e/ou nutricionista do seu filho para entender qual a melhor escolha para o seu filho.

NINHO Fases contém maltodextrina? É um açúcar?

Na formulação de Ninho Fases não é adicionado sacarose, mas apresenta outros tipos de carboidratos, como por exemplo, a maltodextrina. Ela é uma fonte de carboidrato proveniente do milho, não sendo classificado como um açúcar e ajuda na absorção de cálcio, zinco e magnésio.

Meu filho já tem 3/4/5 ou + anos, posso dar o NINHO Fases 3+?

NINHO Fases 3+ pode sim ser consumido por crianças de 3 anos ou mais. De qualquer forma, recomendamos que você converse com o pediatra e/ou nutricionista do seu filho para entender qual a alimentação mais indicada para cada faixa etária.

Por que é tão doce?

NINHO Fases 1+ é o primeiro Ninho das crianças. Sua formulação e seu sabor foram desenvolvidos para atender as necessidades nutricionais das crianças na fase pré-escolar. Por isso, ao compará-lo com o Ninho Integral, você poderá notar algumas diferenças, pois sua composição tem menos gorduras e proteínas e mais lactose. Vale lembrar, que nenhum produto da linha NINHO contém adição de açúcares (sacarose e frutose).

Minha filha (o) tem 3 anos, ela pode consumir o NINHO Fases 1+ ou 3+?

Recomendamos o consumo de NINHO Fases 3+ é para crianças a partir de 3 anos de idade. Cada criança tem necessidades nutricionais específicas, por isso sempre importante pedir a orientação do médico ou nutricionista para oferecer o alimento mais adequado ao seu filho(a).

NESLAC®

O que é Neslac?

É um composto lácteo, e por isso, diferente do leite de vaca, contém adição de nutrientes e ingredientes importantes para o desenvolvimento das crianças: como vitaminas, minerais, fibras e DHA, além disso, não é adicionado dos açúcares sacarose, frutose e aromatizantes.

Qual a diferença entre composto lácteo e leite em pó?

Composto lácteos são produtos que tem como ingrediente principal o leite podendo ser adicionado de outros ingredientes, tais como vitaminas e minerais que podem ser importantes para o desenvolvimento da criança. No caso de NESLAC, os derivados lácteos são seus principais ingredientes, além da adição de importantes vitaminas e minerais, ômega 3 (DHA). Ele também tem adição de prebióticos (fibras) em quantidades adaptadas para a alimentação da criança na fase pré-escolar*. Já os leites em pó são a forma desidratada do leite de vaca in natura, portanto, não podem receber adição de nutrientes como fibras, DHA e óleos vegetais, para um perfil nutricional mais específico para essa etapa da vida.

Vídeo:
https://www.facebook.com/watch/?v=1752139951470958

Qual a diferença entre o Neslac® Comfor e Supreme?

Neslac Comfor é um composto lácteo completo para a fase pré-escolar*, pois contém os nutrientes importantes para o desenvolvimento saudável na infância. Neslac Supreme também é um composto lácteo, formulado para a fase pré-escolar*, é o único da categoria fonte de ômega 3, por ter o nível supreme de DHA, possui predominância de soro de leite, contribuindo com um perfil proteico de alta qualidade, pois é de fácil digestão e absorção.

Neslac® é uma fórmula infantil?

Não, tanto o Neslac Supreme quanto Neslac Comfor não são fórmulas infantis. Esses produtos são Compostos Lácteos para a fase pré-escolar*. Formulados com predominância de ingrediente lácteo, como o soro de leite mais a adição de outros ingredientes, fornecem nutrientes importantes para essa etapa tão importante. É sempre importante pedir a orientação do médico ou nutricionista para que o alimento mais adequado seja oferecido às crianças.

Qual a diferença do Neslac (Comfor ou Supreme) e Ninho® Fases?

É importante esclarecer que todos são compostos lácteos, com a mesma base de composição (leite ou soro de leite + adição de outros ingredientes). A diferença entre eles está na formulação do produto, ou seja, na variação dos ingredientes adicionados às receitas. Ressaltamos que a indicação do produto mais adequado deverá ser feita pelo médico e/ou nutricionista que acompanha a criança, pois dependerá da particularidade de cada criança, como a fase de desenvolvimento em que se encontra, ou suas necessidades nutricionais específicas.

Qual a diferença entre o Neslac® (Comfor ou Supreme) e Ninho® integral e/ou instantâneo?

O Ninho integral ou instantâneo é um leite em pó Integral enriquecido com ferro e vitaminas, nutrientes que estão presentes naturalmente no leite, já o Neslac é um composto Lácteo formulado com predominância de soro de leite, com a adição de outros ingredientes, como óleos vegetais, DHA e fibras prebióticas, que fornecem nutrientes importantes para um desenvolvimento saudável na fase pré-escolar*.

Qual a diferença entre o Neslac® e Nestonutri?

Tanto o Neslac Supreme quanto o Nestonutri são compostos lácteos, ou seja, são produtos que têm como ingrediente principal o derivado lácteo, além de outros componentes que fornecem nutrientes importantes para o desenvolvimento das crianças na fase pré-escolar. Nestonutri possui 17 vitaminas e minerais, entre elas cálcio e ferro, essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança. Já Neslac Supreme, além de vitaminas e minerais, possui o soro de leite, que é uma importante fonte de proteína de alta qualidade, pois é de fácil digestão e absorção e também a maior quantidade de DHA da categoria, sendo o único que é fonte de ômega 3. Lembramos que a indicação do produto mais adequado para cada criança deverá ser feita pelo médico e/ou nutricionista que o acompanha.

A partir de que idade posso dar Neslac® Comfor e/ou Supreme?

A Nestlé apoia a recomendação da OMS de seis meses de aleitamento materno exclusivo, seguidos pela introdução de novos alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos ou mais. Recomendamos que você procure o pediatra e/ou nutricionista de seu filho para que seja orientada da melhor forma possível.

Minha filha(o) tem 3 anos, pode consumir o Neslac?

·Recomendamos o consumo de Neslac para fase pré escolar*. Mas, como cada criança tem necessidades nutricionais específicas, é sempre importante pedir a orientação do médico ou nutricionista!

O que são prebióticos/fibras prebióticas?

Tanto Neslac Comfor, quanto Neslac Supreme contêm fibras prebióticas (FOS/GOS) em quantidade adequada em sua composição. Os prebióticos são fibras solúveis, fermentadas pelas bactérias presentes no intestino grosso. Seu consumo contribui para elevar a quantidade de bactérias benéficas (lactobacilos/bifidobactérias) no intestino ajudando no seu adequado funcionamento.

O que é DHA e qual é seu benefício?

O DHA é uma importante gordura, também chamada de ômega 3, reconhecida como importante aliado para o desenvolvimento cerebral e visual, porém não é produzida naturalmente pelo organismo e por isso deve ser obtido através da alimentação. O óleo de peixe por exemplo, são exemplos de alimentos com alto teor de DHA. Neslac Comfor contém DHA na sua composição, já Neslac Supreme contém nível supreme de DHA, por isso é o único da categoria fonte de ômega 3.

Quais são os benefícios do Neslac® Comfor?

Completo para uma etapa tão importante, Neslac® Comfor contém nutrientes importantes para o desenvolvimento saudável na infância, é rico em vitaminas C e D e é fonte de cálcio, zinco, ferro e vitamina A. Além disso, contém adição de DHA e fibras prebióticas.

Quais são os benefícios do Neslac® Supreme?

É um composto lácteo, formulado com predominância de soro de leite, contribuindo com um perfil proteico de alta qualidade, pois é de fácil digestão e absorção. Além disso, Neslac Supreme é o único da categoria fonte de ômega 3 por ter o nível supreme de DHA. É rico em vitaminas C e D e fonte de cálcio, zinco, ferro, vitaminas A, B1, B2, E, K e biotina, e ainda contém fibras prebióticas, nutrientes importantes para a infância.

Neslac Comfor contém açúcar e aromatizantes?

As formulações de NESLAC COMFOR não contém adição de açúcares (sacarose e frutose) e nem de aromatizantes.

Neslac Supreme contém açúcar e aromatizantes?

As formulações de NESLAC SUPREME não contém adição de açúcares (sacarose e frutose) e nem de aromatizantes.

Meu filho tem diabetes, ele pode utilizar Neslac?

É essencial solicitar a orientação do pediatra e/ou nutricionista em relação ao consumo de qualquer produto durante a infância, principalmente nesses casos, que os pequenos merecem uma atenção especial!

Por que Neslac contém óleos vegetais?

Os óleos vegetais são adicionados para fornecer os ácidos alfa-linolênico (pertencente à família dos ômegas 3) e linoleico (pertencente à família dos ômegas 6), ambos não são produzidos naturalmente pelo organismo e precisam ser obtidos através da alimentação.

Quais os benefícios de colocar maltodextrina na fórmula?

Na formulação de NESLAC não é adicionado sacarose, mas apresenta outros tipos de carboidratos, como por exemplo, a maltodextrina. Ela é uma fonte de carboidrato proveniente do milho, não sendo classificado como um açúcar.

Neslac® Supreme é diferencial proteico proteína

NESLAC® foi desenvolvido para ter uma quantidade adequada de proteína na fase pré-escolar. Além disto, conta com soro do leite, uma importante fonte de proteína de alta qualidade, pois é de fácil digestão e melhor absorção, legal né? :D

Óleo de canola

O óleo de canola, é um ingrediente amplamente utilizado, e possui em sua constituição lipídeos, ricos em ômega 3, 6 e ômega 9.

Neslac® (Comfor e Supreme) é indicado para crianças com aplv?

Por serem compostos lácteos e possuírem ingredientes oriundos do leite de vaca em sua composição o NESLAC contém proteínas do leite de vaca, não sendo recomendado, portanto, para crianças com alergia à proteína do leite de vaca. Vale ressaltar que é essencial solicitar a orientação do seu pediatra em relação ao consumo de qualquer produto durante a infância, principalmente nesses casos, que os pequenos merecem uma atenção especial!

Neslac® (Comfor ou Supreme) é indicado para crianças com intolerância a lactose?

Por ser um composto lácteo e possuir ingredientes oriundos do leite de vaca em sua composição o NESLAC® contém lactose em sua composição, não sendo recomendado, portanto, para crianças com intolerância a lactose. Vale ressaltar que é essencial solicitar a orientação do seu pediatra em relação ao consumo de qualquer produto durante a infância, principalmente nesses casos, que os pequenos merecem uma atenção especial!

Qual é o modo de preparo do Neslac®?

Instruções presente no rótulo.

Vídeo:
https://www.facebook.com/watch/?v=2068410829843867

Posso preparar o Neslac® e guardar para dar depois?

Não recomendamos o armazenamento do produto preparado, o ideal é que ele seja consumido imediatamente, após o preparo e, que as sobras sejam descartadas.

O que é a tecnologia easy scoop?

É a tecnologia onde a colher medida é armazenada longe do produto, tornando o manuseio mais higiênico, já que evita o contato das mãos com o pó e facilita localizar a colher-medida, além disso, o preparo fica mais fácil e o armazenamento do produto também.

Existem embalagens menores de Neslac® (400g)?

Não, Neslac é comercializado somente em embalagens de 800g.

Onde encontrar?
Já está disponível nos maiores mercados e farmácias do Brasil!

Minha filha (o) tem 3 anos, ela pode consumir o Neslac?

Recomendamos o consumo de Neslac até a fase pré escolar*. Cada criança tem necessidades nutricionais específicas, por isso sempre importante pedir a orientação do médico ou nutricionista para oferecer o alimento mais adequado ao seu filho(a).

Neslac pode ser batido com frutas, Mucilon ou usado só o pó, salpicado nas frutas por exemplo?

Você pode variar a apresentação de NESLAC. Mesmo assim, recomendamos sempre seguir de forma correta a reconstituição do produto: utilizar 6 colheres medidas ou 2 colheres de sopa cheias (aproximadamente 30g) para cada 180ml de água morna ou fria, previamente fervida.

Vídeos:
https://www.facebook.com/watch/?v=1885764328108519
https://www.facebook.com/watch/?v=1927765107241774

 

Pode misturar no leite para ficar mais forte?

Não é adequado misturar NESLAC com outros tipos de leite, pois ele já possui leite e derivados lácteos em sua formulação. Para obter os benefícios do produto, siga o modo de preparo da embalagem: Para 1 porção de 200 ml, adicione 6 colheres-medida (30g) em 180ml de água morna ou fria, previamente fervida.

Idosos também podem consumir o Neslac?

O Neslac foi elaborado para crianças em idade pré-escolar?*. Não há contra- indicação de consumo deste composto lácteo por idosos saudáveis, mas recomenda-se a orientação do seu médico ou nutricionista.

Neslac prende ou solta o intestino?

Não há associação de NESLAC com “prender” ou “soltar” o intestino. Além de vitaminas e minerais, NESLAC vem com fibras, que contribuem para uma alimentação adequada.

O que devo levar em consideração no momento de escolher o melhor comporto lácteo para o meu filho?

Converse com seu pediatra para que ele possa orientar sobre qual produto oferece uma quantidade de nutrientes adequada para o seu filho. Além disso, é ele que poderá prestar informações sobre a presença de outros nutrientes essenciais para esta fase, tais como as proteínas, as fibras alimentares e o DHA.

O que os pais podem perguntar aos pediatras para entender melhor qual composto láteo é o mais indicado para o meu filho?

Cabe aos pediatras estarem informados a respeito dos diferentes produtos disponíveis para cada etapa do desenvolvimento do seu filho, e, com base nas necessidades de cada faixa etária, orientar corretamente os pais em suas escolhas. Aos pais, cabe questionar o pediatra se os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável estão sendo oferecidos às crianças através de uma dieta equilibrada. Vitaminas, iodo, zinco, cobre e magnésio, ferro, ácidos graxos, como o DHA, e fibras alimentares são ingredientes importantes para o desenvolvimento saudável.

Por que Neslac não contém sacarose?

A ingestão de alimentos com sabor doce durante a infância pode influenciar a formação de maus hábitos alimentares, fazendo com que a criança tenha uma preferência por alimentos mais doces.

Crianças com hábitos alimentares saudáveis tem menor chance de desenvolverem doenças crônicas, como, por exemplo, obesidade e diabetes, no futuro.

MUCILON®

Cereais infantis engordam?

Os cereais infantis são especialmente elaborados para as crianças e enriquecidos de nutrientes adequados, como o ferro, vitamina C e zinco. Tem importante papel na fase da alimentação de transição e deve ser oferecido na forma de mingau, não deve ser utilizado para ”engrossar” mamadeiras.

O que é Nutri Protect?

Nutri Protect é a combinação exclusiva da Nestlé de probiótico e nutrientes essenciais, tais como Vitamina A, Vitamina C, Ferro de melhor absorção e Zinco.

Qual é a função dos probióticos?

Os probióticos, tais como os lactobacilos, são micro-organismos vivos importantes em uma flora intestinal saudável, que contribui com as defesas naturais, importante para a criança nos primeiros anos de vida, onde há a diminuição da imunidade fornecida pela mãe e o sistema imunológico está em desenvolvimento.

Qual é a importância do ferro na alimentação?

A falta de ferro na alimentação, pode causar  a anemia ferropriva, muito comum em crianças, especialmente nas menores de 2 anos. O ferro tem a função de transportar oxigênio para o músculo e outros tecidos do corpo. Ao comprometer essa função, a anemia altera o metabolismo energético, o crescimento, a imunidade, aumenta o cansaço físico e promove consequências para o sistema nervoso como prejuízo no desenvolvimento mental, incluindo apatia, irritabilidade, redução da capacidade de concentração e aprendizado.

Qual é o papel das vitaminas na alimentação do seu filho?

As vitaminas A, C e Niacina por exemplo, são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento infantil.

Proporcionalmente, as crianças de até 1 ano necessitam de até três vezes mais vitaminas do que os adultos, isto é, cada quilo de peso corporal dos bebês requer muito mais nutrientes em relação ao mesmo peso dos adultos.

Como preparar Mucilon?

Lave as mãos, em uma tigela ou prato fundo, coloque 170 ml de leite liquido morno, misture 3 colheres de sopa cheias (21g) de Mucilon até ficar homogêneo e sirva imediatamente com uma colher limpa.

Para qual idade é recomendado Mucilon?

Mucilon  é indicado a partir do 6º mês de idade. A introdução do produto deverá seguir as orientações do médico e/ou nutricionista.

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.