5 atividades para a hora de ficar de barriga para baixo

5 atividades para a hora de ficar de barriga para baixo

0 a 5 meses
Artigo
Set 29, 2017
2mins

5 atividades divertidas para a hora de ficar de barriga para baixo

Garantir que seu filho seja ativo é importante para a saúde dele não somente agora mas também em fases mais avançadas da vida. Ficar de barriga para baixo é fundamental para isso, porque ajuda a desenvolver músculos importantes e habilidades motoras que ele vai precisar usar quando estiver maior e começar a fazer coisas como engatinhar e rolar. Além do mais, esse é um jeito maravilhoso de passar o tempo com seu filho!

Você pode pôr seu filho de bruços assim que o trouxer da maternidade para casa, e essa é uma ótima atividade para fazer durante o dia. Na verdade, não há regras sobre o melhor horário, basta a criança estar disposta. Se ela se mostrar incomodada ou não gostar da posição, não precisa forçá-la.

Lembre-se: nunca deixe seu filho sozinho enquanto ele estiver de barriga para baixo.

Veja abaixo algumas ideias para você e seu filho se divertirem enquanto ele fica de bruços.


1. Barriga com barriga

   Barriga com barriga

Deite-se de costas, no chão ou na cama, e ponha seu filho sobre sua barriga ou seu peito, segurando-o com firmeza, para aproveitar um momento de carinho e de rosto com rosto.

2. Olhos nos olhos

  Olhos nos olhos

Ponha seu filho no chão, sobre o tapete de brincar, um cobertor ou uma toalha limpa e então deite-se no mesmo nível que ele para estimular o contato visual. Se você achar que ele precisa de apoio extra, coloque um cobertor ou uma toalha enrolada debaixo do peito ou das axilas dele.

3. Barriga no colo

  Barriga no colo

Deite a criança transversalmente e de barriga para baixo sobre seu colo. Certifique-se de manter uma mão nas costas ou na altura da fralda para mantê-la firme. Esse é um ótimo exercício para ela ficar de barriga para baixo, além de ser um método útil para tranquilizá-la ou fazê-la arrotar.

4. Superfilho

  Superfilho

Comemore! Seu filho é um mini-herói! Em pé, coloque uma das mãos debaixo do peito e da barriga dele e a outra entre as perninhas. Sustente a cabeça dele durante todo o exercício e segure-o com a barriga para baixo, próximo ao seu corpo.

5. Hora de trocar!

   Hora de trocar!

Sempre depois de trocar a fralda do seu filho, experimente colocá-lo de bruços por alguns minutos. (Nunca o deixe sozinho sobre o trocador.) 

Avalie esse conteúdo

Faça Parte do

  Faça Parte do

Tenha acesso aos benefícios!

Descontos

Parcerias

Opções exclusivas para você e seu bebê! Confira nossos parceiros!

Conteúdos

Conteúdos e Ferramentas

Conteúdos especiais e Ferramentas interativas para te apoiar em toda a jornada!

Informação

Teste Grátis Kinedu

Acesse conteúdos sobre o desenvolvimento do seu pequeno no aplicativo Kinedu!

Especialistas

Especialistas

Tire suas dúvidas com um especialista preparado para te atender!