MyFeed Personalized Content
1 a 3 anos
Artigo
Add this post to favorites

Pais e filhos: Precisamos nos adaptar

0
0 reviews

Será que sabemos tudo sobre os nossos filhos?

1min para ler Mar 13, 2019

Muitas vezes, acreditamos saber o suficiente sobre os nossos filhos.  Mas o universo da criança é imenso. Quantas vezes somos surpreendidos com situações ou perguntas embaraçosas? Pois é, os pequenos são imprevisíveis e não demora muito para a gente dar razão àquela famosa frase: “criança não tem manual”.

A boa notícia é que isso é ótimo, porque assim podemos descobrir junto com elas. A infância é o período no qual a personalidade da criança é formada, ou seja, nesta etapa o seu filho está definindo a identidade dele. Por isso, as relações da família são muito importantes.

Saiba mais:     
Brincadeira é coisa séria
Nutrir com afeto

Especialmente neste período da vida, não é possível pensar nas crianças sem pensar nos ambientes de convívio mais importantes: a casa e a escola. Os pais, professores e cuidadores são o modelo, a referência, para esse momento do desenvolvimento infantil. Eles funcionam quase como um “espelho”.

Portanto, é preciso buscar reconhecer as necessidades das crianças e adaptar-se a elas. Isso permite que nossos filhos não percam o contato com a própria personalidade e se tornem adultos mais confiantes e felizes.

*Baseado no artigo da psicóloga Paloma Vega de Matos Martins. Leia o texto completo aqui