MyFeed Personalized Content
1 a 3 anos
Artigo
Add this post to favorites

Pequenas porções cheias de nutrição

Quando se trata de cereais, é mais importante a qualidade do que a quantidade. Veja como os cereais infantis estão cheios de nutrição

2mins para ler Jul 16, 2019

Os cereais estão na base da pirâmide alimentar, e, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), é recomendado o consumo de 5 porções desse grupo por dia. Assim, o cereal infantil pode ser uma boa opção a ser inserido no café da manhã ou outros lanches intermediários do dia.
 
Ademais, quando fortificados, os cereais infantis têm alta densidade nutricional e oferecem, em pequenas porções, uma boa quantidade das recomendações diárias de vitaminas e minerais para os bebês.

Além disso: 

  • É fácil de preparar
  • Tem boa digestibilidade
  • É ideal para o café da manhã
  • Seus hidratos de carbono fornecem energia de longa duração
  • Ao comê-lo duas vezes por dia, abrangerá até 50% de ferro que precisa. 


Os cereais infantis podem ser fortificados com vitaminas e minerais importantes para os bebês.

Os cereais infantis Mucilon contam com 13 vitaminas e minerais. São ricos em nutrientes importantes para a imunidade* e desenvolvimento cerebral**, e possuem mais de 70% das recomendações diárias de ferro por porção.

*Vitaminas A, C, D, E, B6, B9 (ácido fólico), ferro e zinco
**O ferro e o zinco participam dos processos cerebrais, responsáveis pelo adequado desenvolvimento e funcionamento desse órgão.

As dicas não substituem uma consulta médica. Não deixe de consultar o pediatra de seu filho para obter orientações individualizadas.