CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar MPI List
X
culpa da mae

Farta da culpa de mãe? Veja como acabar com pensamentos inúteis

Cansada de lutar contra a culpa de mãe? Aqui estão cinco pensamentos clássicos de culpa dos pais e como superá-los.

Voltar

Veja como acabar com os pensamentos da culpa de mãe:

 

  • Nenhum vínculo inicial com o bebê 

Pode levar semanas - ou meses - para sentir um apego ao seu recém-nascido. Tente não se sentir culpada ou ansiosa. Acontecerá naturalmente com o tempo. Desfrute do contato pele-a-pele com o seu bebê e da massagem do bebê. Cantar e balançar suavemente o seu recém-nascido também pode ajudar.  

  • Pressão para amamentar 

Você pode sentir muita culpa no que se trata de amamentação. Seja se sentir culpada por não amamentar, culpada por interromper a amamentação, ou se sentir fracassada se você não conseguir amamentar o seu bebê, o importante é que você seja uma mãe feliz e contente e que o seu bebê esteja alimentado. Portanto, escolha o que for certo para você e para a sua situação. A Organização Mundial da Saúde recomenda a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida.

  • Culpa da mãe trabalhadora 

Fazer malabarismo com a sua vida profissional e pessoal é duro para toda nova mãe, portanto, é comum se sentir culpada. Ao buscar opções de creche, confie na sua intuição de mãe e escolha a certa para você e para o seu bebê. Compartilhe todas as tarefas domésticas com o seu parceiro ou peça ajuda da família e de amigos. Dessa forma, quando você chegar em casa, você pode desfrutar de abraços e do tempo do banho, ao invés de correr para todos os lados tentando ser uma super-heroína. Leia as nossas dicas sobre voltar a trabalhar fora após ter um bebê para ajudar a ter o equilíbrio certo.

  • Cuidados pessoais para novas mães  

Bom, deixe-me contar um segredo: tudo bem se você estiver pensando “Eu preciso de uma pausa no papel de mãe!” Tire um tempo para você. Você não está sendo egoísta se, às vezes, você escolher você mesmo ao invés do seu bebê. Exercite-se, passe tempo com os amigos e reserve algum tempo só para você e o seu parceiro. Se você estiver se sentindo descansada e menos estressada, você se sentirá mais feliz e com mais energia. Você vai estar melhor para seguir em frente! 

  • O mito da mãe perfeita  

Vamos deixar claro: não existe isso de mãe perfeita. É claro que você vai fazer planos durante a gravidez e sonhar sobre como será ter um bebê e ser uma nova mãe. Mas a verdade é que você não pode se preparar. Toda mãe luta para não se sentir culpada por viver de acordo com as suas próprias expectativas. Deixe de lado a família perfeita do Instagram e você vai se sentir muito melhor. Nós prometemos.  

 

Fontes:

https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/infant-and-young-child-feeding (Acessado em julho de 2020) 

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.