CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Meu bebê chupa o dedo, isso é ruim?

Saiba a idade correta para que os bebês parem de chupar o dedo e aprenda a ajudá-lo neste processo.

Quarta-feira, Julho 17th, 2019

Veja se o hábito de chupar o dedo é ruim para o bebê

O hábito de chupar o dedo é um reflexo instintivo, que pode ser observado desde o útero. Muitos ultrassons podem mostrar como os bebês gostam de fazer isso, enquanto descansam na barriga da mamãe.

 

O bebê nasce com o instinto de sugar. É um reflexo que até agora foi a sua forma de se alimentar. Se você o amamentou durante os primeiros seis meses de vida, poderá lembrar que muitas vezes, depois de dormir, ele continuava sugando de forma rápida e superficial. Isso é chamado de sucção não nutritiva.

 

A sucção não nutritiva tem diferentes funções, uma delas é estimular o peito para produzir mais leite; enquanto a outra serve para acalmar os bebês: tranquilizá-los e ajudá-los a cair em sono profundo.

 

É por isso que, se você observar com cuidado, seu bebê chupará o dedo quando estiver nervoso, ansioso ou com sono. É sua forma de se autocontrolar e chegar a um estado de tranquilidade que, se não o fizer dormir todas as vezes, ao menos lhe trará calma e paz.


No entanto, prolongar este hábito - assim como o uso da chupeta, pode interferir no correto crescimento e alinhamento dos dentes. Por isso, recomenda-se que ele deixe este hábito antes que os dentes permanentes façam sua primeira aparição: depois dos cinco anos.


Fique tranquila: a maioria das crianças param de chupar os dedos antes dos 4 anos, devido a vergonha que ficam na companhia de outras crianças de sua idade ou mais velhas. Se ainda assim, se você quer que o seu bebê deixe este hábito desde já, recomendamos:

  • Faça um diário dos momentos em que ele chupa o dedo, para que você possa analisar as razões por que faz isso.
  • Adiante-se a estes momentos e o distraia com outras coisas: você pode carregá-lo, balançá-lo e cantar para ele uma canção de ninar.
  • Troque o dedo por um brinquedo ou pelúcia com o qual possa se sentir seguro e tranquilo na hora de dormir.

 

Não o pressione para que deixe o hábito. Quanto mais você insistir para que ele não o faça ele irá fazê-lo. E isso pode se tornar motivo de grandes birras no futuro.

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
avatar
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.