CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar MPI List
X
respostas sobre amamentacao

Respostas sobre amamentação para perguntas indesejadas

Farta de ter todos ao redor dando uma opinião sobre amamentação? Esta lista mostra o que NÃO dizer para uma mãe amamentando. Embora a resposta a algumas dessas afirmações possa ser “Isso não é da sua conta!”, nós pensamos que você gostaria de mais algumas respostas sobre amamentação para ter na manga. Aqui estão cinco formas de encerrar aquelas irritantes perguntas sobre amamentação. 

Voltar

Veja como responder perguntas indesejadas sobre amamentação

 

  • Você quer amamentar em algum lugar mais privado?  

Não existe vergonha alguma em amamentar em público! É natural alimentar o seu bebê quando ele estiver com fome. O que as pessoas acham é irrelevante. Responda com “Eu estou muito bem aqui, obrigada. Você não precisa ficar prestando atenção na gente.”  

  • Você quer algo para se cobrir enquanto amamenta?  

Não, você não quer. Esta é outra clássica tentativa de envergonhar você enquanto você amamenta em público! Cabe totalmente a você decidir se você quiser usar uma capa para se cobrir para amamentar. Não é de sua responsabilidade se isso faz com que outras pessoas se sintam desconfortáveis. Isso é problema dessas pessoas. Simplesmente diga “Nós estamos mais confortáveis assim, obrigada. Sinta-se à vontade para ir para outro lugar se você não está bem com isso”.  

  • O seu bebê ainda está com fome? 

Bebês amamentados se alimentam com maior frequência do que bebês que recebem fórmula, uma vez que o leite humano é digerido mais facilmente. Encerre o assunto com essa resposta sobre amamentação: “O meu bebê vai terminar a amamentação quando ele estiver satisfeito, e ele vai me avisar quando estiver com fome novamente.” 

  • Você ainda está amamentando?  

Alguma pessoa julgadora acredita que o seu bebê está velho demais para amamentar. A Organização Mundial da Saúde recomenda que você continue amamentando por até dois anos e além. E você pode escolher a amamentação prolongada durante o tempo que você e o seu bebê desejarem. Responda à pessoa “Sim, nós ainda estamos amamentando. Não é maravilhoso que eu continuo alimentando e nutrindo o meu bebê?”  

 

Fontes:

https://www.who.int/mediacentre/news/statements/2011/breastfeeding_20110115/en/ (Acessado em julho de 2020) 

https://www.who.int/nutrition/publications/infantfeeding/9789241597494.pdf (Acessado em julho de 2020) 

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.