MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Programa Nutricional
Add this post to favorites

5 atividades divertidas para seu filho

0
0 reviews

5 ideias para incluir novas atividades divertidas na rotina do seu filho (que também ajudam no desenvolvimento dele!)

3mins para ler Nov 9, 2017

A fase em que a criança tem entre 4 e 6 meses de idade é um período especial para seu filho, quando você passa a perceber diversas mudanças. A criança se torna mais social, interagindo com as pessoas ao redor, e todos adoram! mãos e dos dedos, necessárias para que ele se alimente sozinho. 

Além disso, à medida que começa a ter força no pescoço e no corpo, seu filho pode conseguir sentar (talvez com um pouco de ajuda sua ou com o auxílio de almofadas ou de uma cadeira para bebês). Isso é ótimo para praticar o controle da cabeça e do pescoço, que será necessário quando ele começar a comer. Além disso, ele pode começar a agarrar as coisas (cuidado com os cabelos e as joias!).

As brincadeiras podem ser úteis para auxiliar esses desenvolvimentos. Algumas atividades também podem ser uma forma muito melhor de entreter a criança do que a televisão ou outros aparelhos eletrônicos. Embora você possa achar que uma criança tão pequena não é afetada, isso pode ter, sim, efeito negativo no desenvolvimento de seu filho. Então por que não experimentar algumas dessas brincadeiras?

Ícone Ativdades
 

1. A brincadeira: no espelho

Do que você precisa: um espelho grande o suficiente para mostrar seu reflexo e o do seu filho.

O que fazer: faça com que ele acene para si mesmo e para você. Depois, estimule-o a “achar” vocês ao tocar nos reflexos no espelho. Não tenha medo de fazer caretas!

O que seu filho aprende: embora ele possa não reconhecer a si próprio no espelho, já consegue responder aos sorrisos e se fascinar com as imagens.

Atividades
 

2. A brincadeira: peixinho

Do que você precisa: uma superfície macia e segura.

O que fazer: coloque seu filho de bruços (sobre uma superfície, sua barriga ou seu braço) e estimule-o a mover os braços e as pernas ao mesmo tempo, como se ele estivesse nadando.

O que seu filho aprende: habilidades motoras importantes para quando ele começar a engatinhar.
 

Atividades
 

3. A brincadeira: esconde-esconde

Do que você precisa: só você!

O que fazer: esse é um clássico! Simplesmente cubra seu rosto com as mãos e deixe que seu filho se mexa, chute e ria de satisfação quando você mostrar o rosto e disser “achou!”.

O que seu filho aprende: a ideia de que as coisas ainda existem, mesmo que ele não possa vê-las.

Atividades

4. A brincadeira: esconde-esconde de novo!

Do que você precisa: alguns dos brinquedos preferidos do seu filho e um cobertor.

O que fazer: esconda um brinquedo debaixo do cobertor. Depois levante o cobertor para mostrar o brinquedo e diga “achou!”. Depois de um tempo, deixe que seu filho procure e encontre o brinquedo sozinho.

O que seu filho aprende: como acima, ele aprenderá que as coisas ainda existem, mesmo que ele não possa vê-las. Sentir e tocar o cobertor e os brinquedos também estimulará o desenvolvimento sensorial.
 

Atividades
 

5. A brincadeira: alcance e pegue

Do que você precisa: alguns objetos pequenos e seguros, como blocos de montar, animais de pelúcia e copos de plástico.

O que fazer: deixe que seu filho pegue os brinquedos. Depois, coloque-os fora do alcance para que ele tente trazê-los para perto. Certifique-se de motivá-lo bastante durante a brincadeira.

O que seu filho aprende: isso vai ajudá-lo a desenvolver as habilidades das