MyFeed Personalized Content
0 a 5 meses
Artigo
Add this post to favorites

Por que cada vez mais vemos crianças com alergias?

O aumento de crianças com alergia pode ser um pouco alarmante. Saiba o que está acontecendo e como você pode ajudar a preveni-la.

2mins para ler Jul 12, 2019

Veja por que cada vez mais vemos crianças com alergias

Nos últimos 60 anos, vem aumentando consideravelmente a quantidade de crianças com alergias, tanto de pele como respiratórias. Isso pode ser muito preocupante para mamãe, por desconhecer o que pode fazer para preveni-la.
 
A dermatite atópica é uma das doenças mais comuns em bebês e crianças pequenas. Apesar de se manifestar na pele, resulta de uma deficiência e/ou debilidade do sistema imunológico, e o tratamento não só está focado em aliviar os sintomas como em fortalecer o sistema imunológico, para proteger e cuidar do seu bebê.
 
A única maneira de poder prever que uma criança corra o risco de ter alergias, é através do seu histórico familiar, ou seja, se tiver familiares próximos alérgicos. No entanto, qualquer criança está em risco, mesmo quando ninguém em sua família tenha algum tipo de alergia.
 
Apesar de que podem desaparecer completamente na infância, as alergias podem fazer com que os bebês tenham reações alérgicas na adolescência, e inclusive na fase adulta. Ou seja, uma pessoa que tenha algum tipo de alergia gastrointestinal e/ou dermatite atópica quando bebê, pode ter novamente ao longo da sua adolescência ou fase adulta, até evoluir para uma asma alérgica.
 
Por isso, é muito importante estar sempre atento a qualquer sintoma que seu bebê possa apresentar e consultar um profissional da saúde sempre que tiver dúvidas sobre seu bem-estar. Lembre-se que uma amamentação materna exclusiva durante os primeiros 6 meses é de grande ajuda para proteger seu bebê de doenças e alergias.