MyFeed Personalized Content
0 a 5 meses
Programa Nutricional
Add this post to favorites

De quantas horas de sono meu filho precisa?

0
0 reviews

De quantas horas de sono meu filho precisa?

2mins para ler Nov 9, 2017

De quanto tempo de sono meu filho precisa?

Como pais de primeira viagem, provavelmente um dos primeiros assuntos que irão conversar com outros pais, será sobre os hábitos de sono da criança. Abaixo vocês encontrarão um guia aproximado do que esperar.

Por que dormir é importante

Você sabia?

Garantir que seu filho durma o suficiente tem papel importante para o seu crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Estudos científicos demonstram que, quanto menos a criança dorme, maiores são as chances de sobrepeso ou obesidade aos 3 anos de idade.

Estabelecer uma rotina de sono é essencial para ajudar seu filho a dormir pelo tempo recomendado. Siga as mesmas etapas, toda noite, para que seu filho saiba que logo é hora de ir para a cama.

Recém-nascido até 3 meses

14-17 horas

Recomendação de horas totais de sono

Seu filho não sabe a diferença entre a noite e o dia, por isso adormece durante o dia e a noite.  A quantidade e a duração das sonecas vão variar bastante entre os primeiros dias e semanas. Provavelmente ele vai passar mais tempo dormindo do que acordado.

12-15 horas

Recomendação de horas totais de sono

Seu filho vai começar a dormir por períodos mais longos à noite. Entretanto, ele não vai desenvolver ciclos de sono regulares até cerca de seis meses de vida.

Mesmo horário para dormir toda noite

Depois que seu filho demonstrar um padrão de sono, é importante manter a rotina e colocá-lo para dormir no mesmo horário toda noite. De acordo com especialistas, lactentes com rotina noturna irregular e que vão para a cama mais tarde (depois das 21 horas) apresentam mais que o dobro de chances de não dormir o suficiente, em comparação com aqueles que têm uma rotina regular e vão para a cama mais cedo.

Dica: estabeleça uma rotina de sono

Crie um ritual relaxante para a hora de ir para a cama que ajude seu filho a se preparar para dormir. Além do mais, isso pode ajudar você a diminuir o ritmo do dia. Consulte algumas ideias simples em nosso Checklist da rotina para dormir.