MyFeed Personalized Content
Gravidez
Programa Nutricional
Add this post to favorites

Aumente a sua confiança na amamentação

Sabia que? Desenvolver a sua rede de apoio agora pode ajudar a te dar a confiança para alimentar o seu bebê mais tarde.

2mins para ler Ago 21, 2020

Veja dicas para aumentar a confiança na amamentação

Como qualquer outra atividade nova, amamentar pode requerer um pouco de preparação, paciência e prática. Quando começar, pode ser incrivelmente valioso falar com outras mães que amamentam e com especialistas em lactação para saber os melhores conselhos, dicas e truques.

Por isso, antes do grande dia, dedique algum tempo para se preparar para a amamentação:

  • Faça uma aula de amamentação durante a gravidez. Além de aprender técnicas, pode conhecer outras futuras mães com as quais se poderá encontrar mais tarde para se ajudarem umas às outras a testarem teorias de aleitação na prática!
  • Estabeleça uma ligação com uma parente ou amiga próxima que já amamentou ou irá amamentar um bebê.
  • Fale com o seu profissional de saúde sobre os seus planos de amamentar exclusivamente.
  • Fale da sua intenção de amamentar com a família e discuta como eles poderão ajudar.
  • Procure um conselheiro de lactação na sua área e tome nota dos seus conselhos.
  • Descubra se há algum grupo de apoio à amamentação na sua zona que te ajude nesta fase de preparo para amamentação. Mesmo que não esteja tendo problemas, pode ser uma excelente maneira de te tirar de casa e ajudar a conhecer outras pessoas para compartilhar experiências.
  • Pesquise qualquer equipamento que ache que vai precisar – uma cadeira bem desenhada ou uma almofada de apoio para amamentação podem te ajudar a ficar mais confortável enquanto amamenta. Uma bomba de tirar leite pode ser útil se está planejando extrair algum leite adicional.

 

Ao pensar à frente durante a gravidez, a confiança em relação a sua capacidade de amamentar quando o seu bebê chegar pode aumentar. “As pesquisas revelam que quanto mais confiante estiver com a amamentação, mais provável é que o consiga fazer e que consiga amamentar por mais tempo,” afirma a Dra. Evelyn Spivey-Krobath PhD, cientista de nutrição da Nestlé Nutrition. Por isso, comece já a se informar sobre amamentação e se preparar para a primeira refeição do seu bebê!