MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Artigo
Add this post to favorites

Sua primeira papinha: saiba o que esperar desse momento

2mins para ler Jul 16, 2019

Olá, comida!


Seu bebê já tem 6 meses... Com certeza já pode se sentar sozinho, mexer seus braços e mãozinhas com mais agilidade, e deve estar alerta para que não coloque qualquer coisa na boca. Seu bebê está crescendo muito rápido e suas necessidades nutricionais também, você deve ter certeza que está recebendo todos os nutrientes que precisa para continuar crescendo forte e saudável, e preparar-se para o seguinte grande passo: Vamos em frente!


Oh não! Que desastre!


Sim, quando seu bebê começar a comer, espere um desastre. Seu bebê mamou exclusivamente durante seis meses e não conhece outra consistência que não seja líquido. Recomendamos ter uma câmera por perto, pois passará momentos graciosos e únicos enquanto aprende a comer. Isso é o que pode acontecer:

  1. Espere todo tipo de carinhas e gestos, sobretudo quando gostar muito de alguma comida... Ou não gostar nem um pouco!
  2. “Não! Não cuspa! É a primeira coisa que vai pensar, mas é provável que o seu bebê cuspa um pouco (ou tudo) o que está comendo. Algumas vezes é pelo sabor (cuida do ponto) e outras porque está passando um bom momento enquanto aprende como comer
  3. Tudo sujo (e certamente você também): sim, seu bebê jogará comida pelos ares ou simplesmente jogará seu pratinho com sua papinha... E você terminará cheia de comida. É normal, para ele é fascinante conhecer novas cores, formas e texturas.
     

O meu bebê pode continuar mamando?


Sim! Seu bebê deve continuar tomando Leite Materno mesmo que comece a comer alimentos sólidos. 

Huuum! Porções pequenas para bebês pequenos


Utilize pratos e utensílios do tamanho de suas mãos e boquinha; sobretudo uma colher pequena na medida para que possa abrir a boca com facilidade. Não se esqueça de tirar com seu profissional de saúde todas as dúvidas que tiver sobre os alimentos e as porções que pode comer durante esta etapa.

Os primeiros sólidos do seu bebê são uma oportunidade para criar nele hábitos saudáveis de alimentação já que estes serão a base de uma boa nutrição durante esta etapa e para toda a vida; os hábitos de nutrição que criamos neles desde pequenos são a base da saúde de amanhã.