CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar eLearn Article
X

Checklist para relaxar na hora de dormir

As dicas mais importantes para ajudar a criança a dormir Uma boa noite de sono é essencial para a saúde de seu filho em longo prazo.

Vejas as dicas mais importantes para ajudar a criança a dormir

Uma boa noite de sono é essencial para a saúde de seu filho em longo prazo.

Nunca é cedo demais para estabelecer uma rotina de sono para seu filho. Nas primeiras semanas, a hora de ir para a cama pode ser diferente toda noite. Quando tiver cerca de 2 meses de idade, a criança pode começar a demonstrar um horário de preferência para dormir. Uma rotina noturna regular o ajudará a se acostumar mais rapidamente e, de acordo com estudos científicos, poderá reduzir o número de vezes que ele acorda durante a noite conforme cresce. Considerando-se que a criança é mais ativa durante o dia, ela precisa de tempo para relaxar e dormir. Gradativamente, mude as atividades estimulantes para uma rotina calma e relaxante que culmine no sono.

Checklist da rotina para dormir

Escolha, na lista abaixo, as técnicas relaxantes de sua preferência para mostrar a seu filho que é hora de dormir. A ordem não importa, desde que você obedeça a um padrão similar todo dia, para que ele saiba o que esperar.

• Dê um banho

O banho noturno é um sinal útil para seu filho de que a hora de dormir está chegando.

• Limpe os “dentes”

Gentilmente, massageie as gengivas do seu filho com uma toalha limpa e úmida, desde o nascimento até o aparecimento do primeiro dente. Depois que este aparecer (o momento pode variar, mas geralmente o primeiro dente nasce entre os 4 e 7 meses de idade), limpe-o duas vezes por dia com uma escova de dentes pequena e macia e pouca quantidade (cerca do tamanho de um grão de arroz) de creme dental com flúor.

• Ofereça uma massagem

Essa é a melhor maneira de relaxar e se conectar com seu filho, desde que ele não sinta muita cocega!

• Coloque o pijama

Mesmo durante as primeiras semanas, quando os dias e as noites se misturam, simplesmente lavar as mãos e o rosto da criança e trocar as roupas dele no final do dia mostrarão para ele que é hora de dormir por um período maior (tomara!).

• Cante uma canção de ninar

Repita a mesma canção relaxante toda noite, de maneira a acalmá-lo, e não excitá-lo demasiadamente. Você pode querer usar um móbile no berço.

• Conte uma história

Estabeleça um vínculo com os livros. Seu filho vai adorar ouvir sua voz e relaxar junto com você.

• Beije seu filho e faça carinho nele

Demonstre muito amor a seu filho, com muitos beijos e carinhos antes de colocá-lo no berço.

• Enrole o corpo de seu filho

Crianças pequenas se sentem aquecidas e seguras quando têm o corpo envolvido em um tecido ou coberta – o que, além disso, pode evitar que elas se assustem e acordem. Pergunte ao médico como fazer e, se necessário, peça uma demonstração. Na fase em que aprender a rolar o corpo, no entanto, a criança poderá não gostar de ficar presa.

• Ponha seu filho no berço antes de ele dormir

Coloque seu filho no berço quando ele estiver sonolento, mas ainda acordado. Aprender a dormir sozinho vai ajudá-lo a desenvolver técnicas para acalmar a si próprio.

 
Do you find this article helpful?
  • Insuficiente
  • Suficiente
  • Comum
  • Boa
  • Muito bom

Become a My first 1000 Days Club Member

Motherhood comes with countless question. We are here to help you find answers and make every one of your baby's first 1000 days count.

Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.