Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Faça uma massagem em seu bebê

Aprenda a massagear e aproveite um momento incrível de descanso e conforto juntos.

Quinta-feira, Julho 18th, 2019

O contato físico com o seu bebê é uma das maiores demonstrações de carinho que ele pode sentir, por isso, a massagem é uma excelente opção.

Com uma massagem, além de dar todo seu amor através do calor das suas mãos, relaxará seu bebê e permitirá que durma melhor.
 

Benefícios

Esta terapia faz com que os bebês se acalmem, adoeçam menos, adquiram tranquilidade no sono, custe menos a ficarem adormecidos e estimulem um desenvolvimento psíquico positivo. Além de que, os abraços e o contato físico, dão muita segurança ao seu bebê. 
 
Isso se deve a que as massagens envolvem todos os seus sentidos, causando sensação de bem-estar e prazer. Não só sentem o contato das mãos sobre sua pele, como também experimentam sensações através da audição, do olfato e da visão, permitindo a ele desenvolver da melhor maneira todos os seus sentidos.
 
Você pode começar a aplicar mensagens a partir do primeiro mês de vida; a ideia é que seja uma por dia. Para isso, você não precisa ser especialista, aqui damos algumas recomendações de como realizá-la:

  1. Relaxe suas mãos e concentre sua mente no seu bebê.
  2. Sente-se no chão com um colchonete, na cama ou de joelhos. Durante o exercício você deve olhar, conversar ou cantar constantemente ao bebê.
  3. O lugar que você realizar a massagem deve ter uma temperatura aconchegante (20 a 22° C), pois o ideal é que seu bebê permaneça nu.
  4. Os melhores momentos para a massagem são entre as refeições, depois do banho ou antes de dormir.
  5. Unte suas mãos com óleos naturais ou especiais para bebê, não sem antes consultar seu pediatra.
  6. Massageie de forma circular e com movimentos suaves de cima para baixo e do centro para fora, ou seja, da cabeça aos pés, passando pelo pescoço, troco, braços, mãos, barriguinha, pernas e dedinhos. Depois, pelas costas, do obro até os calcanhares, fazendo movimentos circulares.
  7. É conveniente começar pela parte da frente do corpo do seu bebê. Se ele estiver de barriga para cima pode ter contato visual com você e ver o que você faz com as mãos.
  8. Assim que acabar você deve vesti-lo imediatamente para que não fique resfriado. Se o seu bebê estiver resfriado, com febre ou diarreia, não é recomendado praticar esta terapia.

 
Conte-nos: como você faz massagem no seu pequeno.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo

Vamos Começar!

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.