CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

CSS - Benefits

CSS - Nutritional-Program

CSS GERAL MUCILON PRODUCTS

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Seu bebê está pronto para comer sozinho?

Saiba quando será o momento de permitir que ele coma com as mãozinhas.

terça-feira, Julho 16th, 2019

Conheça os sinais que indicarão que o seu pequenino está pronto para comer com suas próprias mãos, e começar a explorar o mundo através do tato!

Passados os 9 meses, você perceberá que seu filho está mais ansioso ou inquieto na hora de comer, e é provável que seja o momento de deixar que o faça sozinho. Damos a seguir uma série de sinais para reconhecer quando chegar este momento:

  • Coordena o movimento olho/mão e consegue levar objetos para sua boca sem problemas.
  • Sua motricidade fina está mais desenvolvida que antes, ou seja, pega objetos pequenos usando o dedo indicador e polegar.
  • Seu pequeno deseja “ajudá-lo” durante a hora das refeições, e coloca as mãos enquanto tenta levar a colher para sua boca.

 
Se o seu pequeno tiver dois destes indicadores, então é o momento de permitir que se alimente por si só, ainda que você permaneça perto caso ele precise de ajuda. Durante esta etapa, seu pequeno é capaz de comer pedacinhos e cortes finos, por isso ofereça um tamanho adequado, para que seja fácil de pegá-los facilmente.
 
Para as crianças é muito importante comer com as mãos, pois aprendem a explorar texturas e sabores. Por isso, mantenha a calma e permita que ele se suje durante essa experiência. É provável que deixe cair mais comida do que consiga colocar na boca, mas o importante é que você ofereça alimentos adequados para ele.
 
Consulte seu profissional da saúde para que indique qual o tipo de texturas e sabores você pode dar ao seu filho para estimulá-lo nessa fase.

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
avatar
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.