CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Sua primeira papinha, seu primeiro cardápio

Um prático e saudável cardápio para o seu bebê de +6 meses

terça-feira, Julho 16th, 2019

Continue lendo e encontre uma sugestão de cardápio para bebês que estão começando a alimentação complementar

Olá, comida!

Seu bebê já tem 6 meses... Com certeza já pode se sentar sozinho, mexer seus braços e mãozinhas com mais agilidade, e deve estar alerta para que não coloque qualquer coisa na boca. Seu bebê está crescendo muito rápido e suas necessidades nutricionais também, você deve ter certeza que está recebendo todos os nutrientes que precisa para continuar crescendo forte e saudável, e preparar-se para o seguinte grande passo: Vamos em frente!


Oh não! Que desastre!

Sim, quando seu bebê começar a comer, espere um desastre. Seu bebê mamou durante seis meses e não conhece outra consistência que não seja líquido. Recomendamos ter uma câmera por perto, pois passará momentos graciosos e únicos enquanto aprende a comer. Isso é o que pode acontecer:

  1. Espere todo tipo de carinhas e gestos, sobretudo quando gostar muito de alguma comida... Ou não gostar nem um pouco!
  2. “Não! Não cuspa! É a primeira coisa que vai pensar, mas é provável que o seu bebê cuspa um pouco (ou tudo) o que está comendo. Algumas vezes é pelo sabor (cuida do ponto) e outras porque está passando um bom momento enquanto aprende como comer
  3. Tudo sujo (e certamente você também): sim, seu bebê jogará comida pelos ares ou simplesmente jogará seu pratinho com sua papinha... E você terminará cheia de comida. É normal, para ele é fascinante conhecer novas cores, formas e texturas.

 

O meu bebê pode continuar mamando?

Sim! Seu bebê deve continuar tomando Leite Materno mesmo que comece a comer alimentos sólidos. Seu leite já não é suficiente para suprir todas as calorias e nutrientes que ele precisa, como o ferro, e por isso você deve introduzir alimentos para complementar o Aleitamento Materno.

Damos uma opção de cardápio para que você leve em conta quais são as porções adequadas para seu bebê de 6 meses.

Você pode introduzir um alimento por vez. Por exemplo, você pode testar o quanto seu bebê tolera comer cereais por 3 dias seguidos, (por que três dias? Para poder retirar temporariamente de sua dieta os alimentos que não sejam bem tolerados ou que causem alguma reação alérgica). Os cereais são uma importante fonte de ferro e zinco, essenciais para o crescimento e desenvolvimento do seu bebê, por isso não devem faltar em sua alimentação diária.


Huuum! Porções pequenas para bebês pequenos

Utilize pratos e utensílios do tamanho de suas mãos e boquinha; sobretudo uma colher pequena na medida para que possa abrir a boca com facilidade. Não se esqueça de tirar com seu profissional de saúde todas as dúvidas que tiver sobre os alimentos e as porções que pode comer durante esta etapa.

Os primeiros sólidos do seu bebê são uma oportunidade para criar nele hábitos saudáveis de alimentação já que estes serão a base de uma boa nutrição durante esta etapa e para toda a vida; os hábitos de nutrição que criamos neles desde pequenos são a base da saúde de amanhã.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo
Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.