MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Artigo
Add this post to favorites

A importância do Ferro na nutrição do bebê

O ferro é primordial para um bom desenvolvimento cerebral, saiba mais em quais etapas tem mais importância

2mins para ler Jul 16, 2019

Informações importantes sobre o ferro no desenvolvimento do seu bebê.

O Ferro é um mineral necessário para o desenvolvimento e oxigenação do corpo, por isso é muito importante proporcionar a nossos filhos, alimentos ricos neste nutriente.

Bebê comendo

Por que o ferro é tão necessário para o desenvolvimento infantil?

O Ferro é necessário para formar hemoglobina, um componente do sangue que tem a importante tarefa transportar oxigênio para todos os órgãos e tecidos do corpo para garantir seu funcionamento correto. Além disso, este mineral é essencial para a formação de enzimas e para apoiar o metabolismo do pequeno.

Digestão

Incluir Ferro na alimentação:

  • Apoia o desenvolvimento cerebral
  • Reforça o sistema imunológico
  • Produz proteínas muito importantes como a hemoglobina, ferritina, mioglobina, etc.


Quando uma criança sofre de deficiência deste mineral, pode ter problema no seu desenvolvimento cognitivo (memória e aprendizagem), devido a que seu rendimento para processar informações e aprender sobre o mundo que o rodeia se vê afetado.

A anemia é outra consequência da falta de Ferro. É importante saber que a anemia pode ser ocasionada por vários fatores, e um dos mais comuns é por deficiência de ferro. Ela acontece quando o corpo esgota as reservas de Ferro no organismo, o que faz com que o sangue transporte menos oxigênio aos órgãos, músculos e tecidos, resultando em sintomas como cansaço, fraqueza, tonturas, dores de cabeça e sensação de falta de ar.
 

Os cereais infantis Mucilon® apresentam mais de 70% do valor diário recomendado de ferro para bebês de 7 a 11 meses. Além de ser rico em nutrientes que contribuem para a imunidade* e desenvolvimento cerebral**.

*Vitaminas A, C, D, E, B6, B9 (ácido fólico), ferro e zinco.
**O ferro e zinco participam dos processos cerebrais, responsáveis pelo adequado desenvolvimento e funcionamento desse órgão.

Receba mais informações como esta, se cadastrando em nossa comunidade.