MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Artigo
Add this post to favorites

Introduzindo os primeiros alimentos para seu bebê? Esteja preparado com esse kit

Introduzir alimentos sólidos para seu bebê é muito divertido, pois eles se adaptam a novos sabores e texturas. Confira essa lista com os itens essenciais para o primeiro kit de alimentação do bebê

3mins para ler Jun 13, 2022

Veja como introduzir alimentos
sólidos para seu bebê

Agora, a aventura realmente começa! Introduzir alimentos sólidos para seu bebê é muito divertido, pois eles se adaptam a novos sabores e texturas, e você descobre novas expressões faciais que você não sabia que ele tinha. Nós desenvolvemos uma lista prática de itens essenciais da primeira alimentação do bebê para te ajudar nessa fase da introdução alimentar. Confira!
 

  1. Espremedores são bons para purês – e eles vão te ajudar a treinar!
  2. Tigelas de plástico adequadas para máquina de lavar louças, microondas e congelador. Copos de sucção podem ajudar a superar a etapa em que a criança arremessa os utensílios.
  3. Colheres pequenas e lisas de plástico ou borracha, e que tenham a ponta redonda são suaves para a boca e gengivas de seu bebê
  4. Você pode querer comprar uma colher com cabo longo para colocar em potes
  5. Para os fãs de tecnologia, você pode comprar colheres que mudam de cor se a comida está muito quente, ainda que você deva sempre conferir a temperatura primeiro.
  6. Utilizar babadores de plástico pode ajudar a reduzir as trocas de roupa. Nessa fase, eles estão explorando as comidas e podem fazer mais sujeira. Tudo faz parte do aprendizado!
  7. Babadores de pano são úteis para limpar as bagunças do bebê - compre alguns para alternar com as roupas que estiverem lavando
  8. Um avental para proteger as suas roupas também
  9. Bandejas com cubos de gelo para congelar porções de purês e sacos de congelamento para armazenar os cubos – são ótimos para cozinhar em maiores quantidades
  10. Copos de transição para o bebê. Esteja preparado para pequenos derramamentos.
  11. Bolsas reutilizáveis são bons para quando você estiver fora de casa
  12. Tigelas de bebê com tampas apertadas são essenciais para transportar alimentos quando você está em movimento com seu pequeno.
  13. Cadeira alta para bebê - procure uma com alças fortes, que seja fácil de dobrar, tenha bandeja removível, capas e almofadas fáceis de limpar, e configurações de altura ajustáveis para quando seu bebê crescer. Existem muitos itens de desmame de alta qualidade e pouco usados em grupos locais das redes sociais, se você quiser experimentar em segunda mão.
  14. Um calendário de alimentação preso na geladeira para acompanhar o que o seu bebê já comeu, e com qual frequência.
  15. Assento de bebê. Para quando seu bebê for mais velho, um assento próprio para ele pode ser amarrado à cadeira, permitindo que ele desfrute das refeições junto com toda a família.
  16. Tapetes bagunçados ou uma cortina de chuveiro. Não é essencial, mas se seu bebê gosta de jogar comida, você pode agradecer por um desses.
  17. Agora que você já tem o kit, leia mais sobre a alimentação complementar.