MyFeed Personalized Content
Gravidez
Artigo
Add this post to favorites

5 nutrientes essenciais que seu filho precisa agora

0
0 reviews

Faça boas escolhas durante a gravidez e ajude a promover a saúde e o desenvolvimento de seu bebê.

2mins para ler Dez 8, 2016

Confira os 5 principais nutrientes que podem ajudar seu filho a nascer forte e com saúde!

 

1.ÁCIDO FÓLICO

Essa vitamina B ajuda a prevenir defeitos do cérebro e da medula espinhal. O consumo de vegetais folhosos verde-escuros, alimentos alaranjados, fígado e cereais fortificados com ácido fólico proporcionam um pouco desse nutriente, mas é difícil obter quantidade suficiente. Dessa maneira, a Organização Mundial da Saúde recomenda, conforme orientação do seu médico ou nutricionista, a suplementação de 400 mcg por dia.

2.PROTEÍNAS

As proteínas funcionam como blocos de construção, inclusive dos tecidos corporais da criança em crescimento. Carne magra (como peixe e carne de frango), leite, queijo, ovos e soja constituem boas fontes de proteínas.

3.ZINCO

Durante a gravidez, os níveis necessários de zinco aumentam cerca de 25%. O consumo de alimentos como ovos, frutos do mar, carne vermelha, feijão, lentilha, amendoim e grãos integrais fornece zinco à criança e ajuda a desenvolver um sistema imunológico saudável.

4.DHA (ÁCIDO DOCOSA HEXAENOICO) 

O DHA é proveniente do ômega-3, que contribui para o desenvolvimento do cérebro e da visão da criança. Frequentemente, a dieta de mulheres grávidas apresenta deficiência desse lipídio saudável, que pode ser encontrado na gema de ovo. E em peixes com maior quantidade de gordura, como cavala, salmão e sardinha.

5.FERRO

Além de ser importante para o desenvolvimento sanguíneo e o transporte de oxigênio no organismo da criança, o ferro é essencial para o crescimento e a função imunológica. Certifique-se de que sua dieta inclui quantidades suficientes de carne vermelha, frango, ovos, feijão, lentilha, brócolis e espinafre para atender às necessidades, agora maiores, de seu organismo. A Organização Mundial da Saúde recomenda a suplementação diária de 30 a 60 mg de ferro durante a gravidez. Portanto, fale com seu médico ou nutricionista sobre a necessidade de suplementar sua alimentação.
 

O desafio dos 5 nutrientes por dia!

Você consegue consumir todos esses nutrientes importantes em um dia? Planeje suas refeições e lanches para ter certeza de que ingere cada um deles, sem esquecer de se hidratar. Então, relaxe, sabendo que a sua alimentação adequada ajuda seu filho a crescer e a se desenvolver, além de estimular a saúde dele antes mesmo do nascimento.