Gravidez
Artigo
Add this post to favorites

Os benefícios na ingestão de cereais na gravidez

0
0 avaliações

Cereais são uma ótima fonte de vitaminas, minerais, fibras e carboidratos. Saiba quais são os benefícios que oferecem às gestantes.

2mins para ler Dez 15, 2022

Durante a gravidez, é muito importante que a gestante mantenha uma alimentação saudável, justamente pensando na própria saúde e no melhor desenvolvimento do bebê. Isso consiste no consumo dos nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. 

Nesse sentido, os cereais ganham destaque, uma vez que contêm vitaminas, minerais, fibras e carboidratos, além de fibras, no caso dos integrais. No texto a seguir, vamos falar sobre os seus benefícios, inclusive alguns cuidados especiais que merecem atenção.

Boa leitura!

Quais são os benefícios dos cereais? 

Uma alimentação balanceada é muito benéfica à saúde. Os cereais são fonte de carboidratos e possuem nutrientes como vitaminas e minerais.

Em conversa com Nestlé Baby&Me, a nutricionista Cheila Terence destaca as vantagens que os cereais, principalmente os integrais, oferecem ao organismo, especialmente ao intestino.

“Tem muitos benefícios, principalmente para saúde intestinal. Vamos falar das fibras, em relação até a diabetes, porque muitas mães têm a diabetes pré-gestacional.”, afirma a nutricionista.

Vale destacar que, além de serem positivos para a motilidade intestinal, os cereais também tem importante papel para a redução dos níveis de açúcar do organismo. Além disso, as fibras solúveis, como a aveia, contribuem também para a diminuição do colesterol. Já as fibras insolúveis, como o trigo, evitam a constipação, comum entre as mães.

Cereais recomendados pela nutricionista

Durante a conversa com o Baby&Me, Cheila Terence deu algumas dicas de tipos de cereais que ela costuma recomendar às suas pacientes, em geral. Ela menciona que gosta de recomendar a granola, principalmente para fazer um lanche com um iogurte.

Vale ressaltar que as dietas recomendadas pela nutricionista são personalizadas para cada caso, ou seja, o que pode funcionar para uma pessoa, pode não dar certo para outra.

Cuidados especiais com cereais

A nutricionista também faz um alerta importante sobre alguns cuidados especiais em relação à ingestão de cereais, principalmente às gestantes que têm sensibilidade ao glúten, por exemplo. Segundo ela, é importante verificar os rótulos do produto antes do consumo.

“Algumas mães têm sensibilidade ao glúten. Eu sempre as oriento a saberem de onde estão comprando e o que tem dentro daquela caixinha”, comentou Terence.

Conheça o Nestlé Baby&Me

Se você quiser receber mais dicas de nutrição para o período de gestação, continue acompanhando o Nestlé Baby&Me, e fique por dentro das recomendações dos profissionais da área da saúde.

Cheila Terence

Cheila Terence

Nutricionista

  • Nutricionista no ABC Paulista
  • Especialista em Nutrição Clínica, Funcional e Saúde Intestinal
rating review icon
Avaliações recentes

Média das avaliações

0
0
0 avaliações

Avaliações do momento

  • 5 star
    0
  • 4 star
    0
  • 3 star
    0
  • 2 star
    0
  • 1 star
    0

Adicione uma nova avaliação

Search icon

Ainda não encontrou o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.

Faça Parte do

MVP Logo

Tenha acesso aos benefícios!

  • Descontos

    Descontos

    Descontos exclusivos para você e seu bebê! Confira nossos parceiros! Descontos não aplicáveis para Fórmulas Infantis 0-12 meses

  • Conteúdos

    Conteúdos e Ferramentas

    Conteúdos especiais e Ferramentas interativas para te apoiar em toda a jornada!

  • Informação

    Teste Grátis Kinedu

    Acesse conteúdos sobre o desenvolvimento do seu pequeno no aplicativo Kinedu!

  • Especialistas

    Especialistas

    Tire suas dúvidas com um especialista preparado para te atender!