MyFeed Personalized Content
0 a 5 meses
Programa Nutricional
Add this post to favorites

Hora de ficar de barriga para baixo: vamos brincar

0
0 reviews

Ficar de barriga para baixo ajuda seu filho a desenvolver os músculos e as habilidades motoras.

2mins para ler Nov 9, 2017

Ficar de barriga para baixo ajuda seu filho a desenvolver os músculos e as habilidades motoras.

Saiba a importância da hora de ficar de barriga para baixo

Deitar a criança de bruços para brincar em vez de deixá-la deitada de costas é uma prática conhecida como “a hora de ficar de barriga para baixo”. Esse momento é crucial para a criança, desde o nascimento, porque a ajuda a fortalecer certos músculos (inclusive os do pescoço e dos ombros) e a praticar movimentos que são importantes para seu adequado desenvolvimento.

De barriga para cima para dormir e de barriga para baixo para brincar!

Você deve sempre colocar seu filho para dormir de barriga para cima, de acordo com as recomendações das organizações de saúde profissionais. Devido a essas orientações para a hora de dormir, é importante que a criança passe algum tempo de bruços enquanto estiver acordada. Entretanto, é importante lembrar que esse momento deve ser sempre supervisionado.

Depois que seu filho chegar em casa da maternidade, você pode deixá-lo de barriga para baixo por apenas alguns segundos por vez e repetir a atividade algumas vezes durante o dia.

Passar um tempo de bruços também tem efeito positivo no desenvolvimento do formato da cabeça da criança. Se ela ficar muito tempo deitada de costas, a parte de trás da cabeça pode achatar. Quanto mais tempo passar de barriga para baixo, menor será a pressão na parte posterior do crânio, que nessa fase ainda é mole. Inclua essa atividade em sua rotina como forma de ajudar o desenvolvimento do seu filho e de apresentar a ele a ideia de brincar. Faça com que seja divertido!