MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Artigo
Add this post to favorites

Como são elaborados os produtos especiais para bebês?

Descubra passo a passo dos processos de qualidade das Papinhas da Nestlé NaturNes.

2mins para ler Jul 17, 2019

Conheça em apenas 7 passos como são elaborados os produtos para bebês e como garantem sua qualidade.

A Nestlé NaturNes elabora seus produtos com os padrões mais altos de qualidade e garante produtos seguros e saudáveis para os bebês a partir dos 6 meses.


1. Cuidado do cultivo das frutas e verduras

As frutas e as verduras são cultivadas por agricultores sob manuais agrícolas estritos e em colaboração e supervisão de especialistas. As matérias-primas são cultivadas em regiões onde contam com melhores condições para sua colheita e em solos isolados de possíveis contaminantes.

2. Seleção da melhor fruta e verdura

Selecionam as melhores frutas e verduras diretamente da árvore, assegurando que estejam no ponto adequado de maturação.

3. Cumprimento de especificações

Seus especialistas analisam e verificam a qualidade das frutas e verduras para que cumpram as especificações de sabor, aroma, textura, composição química e que estejam livres de micro-organismos.

4. Preparação de receitas com fortificações exatas

Cuidando sempre do conteúdo nutricional dos produtos, verificando a quantidade de sal de acordo com a etapa do bebê, e todos os produtos da linha que são sem adição de açúcares, conservadores químicos e aromatizantes.

5. Processo alto vácuo

Este processo consiste em injetar vapor de água dentro dos frascos para deslocar o ar com oxigênio, ao não ter oxigênio são eliminados os micro-organismos que fazem com que os alimentos se decomponham e não é necessário adicionar conservadores químicos. Graças a este processo, ao abrir um frasco de papinhas, você vai escutar um “ploc” que garante a qualidade e frescor de seus produtos.

6. Análise

Nossos especialistas aprovam a qualidade de cada um dos nossos produtos acabados, para garantir que cumpram nossas normas internas que são mais rigorosas que legislação local.

7. Produto especial para bebês

Uma vez cumpridos todos os processos e requerimentos, é aprovado como um produto adequado para bebês.