MyFeed Personalized Content
6 a 8 meses
Artigo
Add this post to favorites

Nutrição e Qualidade em cada Potinho

0
0 reviews

O mesmo acontece no preparo das Papinhas Nestlé. 

3mins para ler Jan 17, 2018

Veja por que as Papinhas Nestlé são nutritivas e de qualidade

Observamos tudo de pertinho para garantir ao seu pequeno uma combinação de alimentos nutritivos, não adicionados de açúcar, e por serem fechados à vácuo, sem adição de conservantes*. Vamos lá!

Como escolhemos os alimentos?

 

O cuidado começa antes mesmo do cultivo dos alimentos, pois a Nestlé acompanha a escolha das sementes e das mudas que serão plantadas pelos agricultores, a maioria pequenos produtores.

O cultivo do alimento é acompanhado de perto: todas as áreas de plantio dos nossos produtores ficam no máximo a 50km de distância da fábrica de papinhas, localizada em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

Para que os alimentos tenham qualidade e que a prática no campo seja sustentável, os agricultores são orientados e treinados pela Nestlé em todas as etapas. É um trabalho em conjunto com resultados surpreendentes.

Desse modo, conseguimos aumentar a produtividade e garantir a qualidade das frutas e legumes em cada potinho.

Como escolhemos os alimentos?

O que acontece depois da colheita?

Os ingredientes vão direto para a fábrica, sem intermediários. Em até 24 horas eles já estão na linha de produção cheios de frescor.

O que acontece depois da colheita?

É quando as receitas começam a ser preparadas. Todas elas são formuladas com extremo cuidado e precisão, para que a papinha do seu filho tenha sempre o mesmo padrão: com a consistência, a porção e os nutrientes recomendados para cada faixa etária1,2

23 sabores e salgados, divididos em quatro etapas

Assim que as papinhas ficam prontas é hora de colocá-las em embalagens fechadas a vácuo, tecnologia que dispensa o uso de conservantes*, mantendo a validade mesmo fora da geladeira3.

E o gostinho das Papinhas?

 

Esta vai para os pais:

As papinhas doces não são adicionadas de açúcar, seu sabor vem da própria fruta.
Nas papinhas salgadas da etapa 2, nada de sal**. Apenas as etapas 3 e 4 recebem adição de sal com reduzido teor de sódio.

Sem adição de açúcar

Tudo isso para apresentar ao seu filho uma grande variedade de alimentos, com receitas semelhantes às que são consumidas pela família no dia a dia.

Do início ao fim do processo há um extremo cuidado de toda a nossa equipe, para que as papinhas sejam preparadas sempre com os melhores ingredientes e com um rígido controle de qualidade. 

Papinhas nutricionalmente balanceadas

O resultado?

Papinhas nutricionalmente balanceadas para o seu filho, e sem adição de conservantes*.1-3

Naturnes Papinhas

*Assim como todos os alimentos de transição para os lactentes e crianças de primeira infância.

** Não Adicionado de Sal - Sódio Naturalmente presentes nas matérias primas.

Importante

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.’’

Referências

  • 1. Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola. Departamento de Nutrologia, 3ª ed. Rio de Janeiro, RJ: SBP; 2012. 148 p

  • 2. Euclydes MP. Nutrição do Lactente: Base científica para uma alimentação saudável. Viçosa, MG: Ed.UFV, 2014.

  • 3. Vasconcelos MAS, Filho ABM. Conservação de Alimentos. Ministério da Educação. Recife: EDUFRPE, 2010.130p. Disponível em: http://proedu.ifce.edu.br/bitstream/handle/123456789/316/Cons_Alimentos…