CSS - followUS_icons

CSS_Brands_Megadropdown menu

CSS - BabyandMe POPIN

esconder navegacao

estilo para links e listas

esconder rendimento e cooking time

Compartilhar Artigo
X

Meu filho pode tomar leite de vaca?

Você ficará surpresa em saber! Clique aqui!

Quinta-feira, Julho 18th, 2019

Se você tiver dúvidas a respeito da melhor opção entre o leite de vaca para adultos e os leites infantis fortificados, esta informação é para você, continue lendo!

Após cumprir o primeiro ano de vida, seu pequeno ainda não terminou de amadurecer seu sistema digestivo por completo, por esta razão, é importante que você conheça mais sobre os leites infantis de crescimento que pode que você possa escolher a melhor opção para o seu filho. 


Você sabia que as proteínas contidas no leite de vaca para adultos costumam ser mais complexas para digerir, causando gases ou diarreia? Inclusive algumas crianças desenvolvem alergia a esta proteína.


Em um copo de 240 ml podemos encontrar grandes diferenças nutricionais, por exemplo:

 

Leite de vaca para adultos

Leite infantil de crescimento

Vitamina A

83 ug

380 g

Vitamina D

1.5 ug

5.0 ug

Proteínas

3.32 g

13.9 g

 


Os leites infantis são fortificados com as vitaminas e minerais que seu filho precisa para fortalecer seu sistema imunológico, proteger seu sistema digestivo e estimular seu desenvolvimento cerebral; e, apesar do leite de vaca para adultos conter algumas vitaminas e minerais que, sem dúvida, ajudam no desenvolvimento infantil, fornece poucas quantidades de oligossacarídeos, proporcionando poucos prebióticos como consequência. 

 

 

 


Os prebióticos são importantes, pois trabalham em conjunto com os probióticos para criar e manter uma saúde digestiva adequada, além de ajudar a reduzir a incidência de diarreias.


Com a ingestão de leite, certamente o que mais pode preocupar é a quantidade de cálcio que está recebendo. Um copo de 240ml de leite infantil de crescimento fornece 750mg, mas você não deve se esquecer que, para uma absorção adequada, o cálcio precisa da vitamina D para poder ter dentes, ossos e músculos saudáveis e fortes. 


Se você tem outras dúvidas a respeito da melhor opção para seu filho, consulte seu profissional de saúde para que lhe oriente a respeito. Não se esqueça que uma alimentação equilibrada, uma hidratação adequada e um pouco de atividade física são peças fundamentais para que seu pequeno tenha um desenvolvimento saudável.
 

Ler mais

Faça Parte do Clube dos Meus Primeiros 1000 dias

Tranquilidade na maternidade a apenas um clique de distância. Faça parte.

  • Aprenda sobre nutrição no seu próprio ritmo
  • Experimente ferramentas práticas, feitas sob medida
  • Obtenha a ajuda e as respostas que você precisa, sem perda de tempo
Conteúdo relacionado
As mães comentam este artigo0/5
Buscar

Ainda não encontrou
o que você estava procurando?

Experimente o nosso novo e inteligente mecanismo de busca. Nós sempre teremos algo para você.