MyFeed Personalized Content
1 a 3 anos
Artigo
Add this post to favorites

Como devem ser os lácteos para o meu bebê?

O cálcio é muito importante para que os dentes e ossos do seu bebê tenham seu desenvolvimento adequado; mas você precisa saber em qual momento introduzir os lácteos. Te contamos aqui!

1min para ler Jul 16, 2019

Como sabemos, os produtos lácteos são uma rica fonte de cálcio, e outros nutrientes importantes para a saúde do seu bebê, mas é importante que você saiba em qual momento pode introduzi-los em sua dieta.

De acordo com as referências da Sociedade Brasileira de Pediatria e o que apresenta a pirâmide alimentar, é recomendado o consumo de 3 porções de alimentos do grupo de laticínios por dia.

Na impossibilidade da amamentação, existem fórmulas infantis para crianças de primeira infância, ou seja, de 1 a 3 anos de idade, que contribuem com o aporte de calorias e nutrientes importantes para essa fase, como o cálcio.

Estes produtos podem ainda serem utilizados em preparações culinárias e receitas para o seu pequeno.

Não se esqueça que, com uma alimentação saudável, uma boa hidratação, exercício e muito amor, seu bebê crescerá saudável e muito contente.

As dicas não substituem uma consulta médica. Não deixe de consultar o pediatra de seu filho para obter orientações individualizadas .