MyFeed Personalized Content
1 a 3 anos
Artigo
Add this post to favorites

Proteínas, responsáveis pelo amadurecimento de órgãos

0
0 reviews

São responsáveis por construir hormônios, enzimas, células e formar tecidos, por isso são conhecidos como os “tijolos da vida”

2mins para ler Jul 18, 2019

Veja a importância das proteínas

Depois da água, elas são a substância mais abundante do nosso corpo e também são responsáveis por construir hormônios, enzimas e células para o correto funcionamento do sistema imunológico protegendo a saúde do seu pequeno.

As proteínas de alta qualidade, ao serem responsáveis pela formação de tecidos e órgãos, são indispensáveis para que todos os sistemas do seu pequeno terminem de se formar corretamente. Você não deve esquecer que ainda que seu filho esteja maiorzinho, sua barriguinha continua amadurecendo e ainda é delicada: não é conveniente sobrecarregá-la com alimentos difíceis de assimilar.

Como você pode notar, as proteínas são muito importantes no desenvolvimento do seu pequeno e por isso são conhecidas como os “tijolos da vida” ao ter um papel vital no crescimento e bem-estar do seu bebê que já completou 1 ano, pois ajudam no correto funcionamento dos seus órgãos. São as encarregadas de que o seu coração, pulmões, cérebro e estômago amadureçam 100%!

*As proteínas têm uma influência direta no desenvolvimento e crescimento, estas são estruturais, formam e mantém os tecidos, músculos e órgãos.

As dicas não substituem uma consulta médica. Não deixe de consultar o pediatra de seu filho para obter orientações individualizadas.