MyFeed Personalized Content
1 a 3 anos
Artigo
Add this post to favorites

5 alimentos que fortalecem a imunidade de seu pequeno

0
0 reviews

As vitaminas e minerais que seu filho come podem ajudar a mantê-lo saudável

 

 

2mins para ler Jul 18, 2019

Veja quais são os 5 alimentos que fortalecem a imunidade do seu filho

Seu pequeno está exposto a doenças e mudanças de meio ambiente, mas você pode ajudar a reforçar suas defesas com a ajuda de alguns alimentos; a seguir você poderá ver uma lista deles, que a ajudarão a protegê-lo:

Cítricos

Cítricos

Com a ingestão de laranja, tangerina, limão, lima e alimentos ricos em vitamina C, você ajudará a proteger seu filho dos resfriados.

Alho

Alho

Você ficará surpresa em saber que o alho atua como escudo às infeções, bactérias e vírus, e melhora as defesas do corpo; mesmo que seu sabor seja pouco agradável para seu filho, você pode usar um pouco para temperar a comida.

Cebola

Cebola

Com a ajuda deste legume, você protegerá as vias respiratórias do seu filho e será menos provável que ele tenha faringite, bronquite ou laringite. Você pode acrescentar pedaços bem pequenos ao cozinhar para que o sabor não seja tão forte.

Carne vermelha

Carne vermelha

A carne vermelha é uma fonte de proteínas e ferro; este é um mineral encarregado de fabricar hemoglobina, sua carência pode causar anemia e pode refletir em cansaço, fraqueza, palidez na pele, tontura ou perda de apetite.

Peixes e mariscos

Peixes e mariscos

A ingestão destes fornecerá zinco ao seu pequeno, um mineral muito importante para o sistema imunológico, pois contribui no crescimento celular e com que as feridas do seu pequeno cicatrizem mais rápido.

Leite materno

Leite materno

A Organização Mundial da Saúde recomenda continuar com o aleitamento materno, em conjunto com outros alimentos, até os 2 anos ou mais. Você sabia que o seu leite materno contém anticorpos que ajudam a reforçar o sistema imunológico de seu pequeno, protegendo-o contra doenças?



Lembre-se de manter seu filho bem hidratado, pois ajudará a que todo seu corpo funciones adequadamente. Conte-nos: quais alimentos você dá para protegê-lo? 

As dicas não substituem uma consulta médica. Não deixe de consultar o pediatra de seu filho para obter orientações individualizadas.