MyFeed Personalized Content
1 a 3 anos
Artigo
Add this post to favorites

Cereais Infantis Engordam?

0
0 reviews

Os chamados cereais infantis são utilizados para a alimentação das crianças porque eliminam os componentes de digestão mais difíceis

2mins para ler Jul 14, 2016

Veja se os cereais infantis engordam crianças

Os chamados cereais infantis são utilizados para a alimentação das crianças porque eliminam os componentes de digestão mais difíceis, como fitatos, que são componentes vegetais que atrapalham a absorção de alguns nutrientes importantes, como, por exemplo, o ferro e o zinco. Por este motivo, os cereais infantis são especialmente elaborados para as crianças e enriquecidos de nutrientes adequados, como o ferro, vitamina C e zinco. Alguns cereais infantis, além de serem importantes na complementação de vitaminas e minerais, apresentam ainda em sua constituição probióticos que são micro-organismos vivos e contribuem para o equilíbrio da microbiota intestinal, trazendo efeitos benéficos à saúde.

Os processos industriais a que são submetidos os cereais infantis, os deixam já parcialmente digeridos para os pequenos estômagos das crianças. O cereal fica mais adocicado tendo uma melhor aceitabilidade.

Existe uma preocupação pelo fato de os cereais infantis poderem engordar as crianças. Nesta fase, o gasto de energia delas é maior, devido ao ritmo acelerado de crescimento e se ofertarmos a quantidade adequada e estabelecida pelo pediatra não teremos nenhum problema e sim benefícios. Deve-se, no entanto, oferecer na forma de mingau para agregar maior valor nutricional. Não deve ser utilizado para ”engrossar” as mamadeiras. Deve ser dado com colher, em uma tigela, como uma refeição.

Dr. Ségio Luiz de Almeida

Dr. Sérgio Luiz de Almeida

Médico Pediatra e Neonatologista

Médico Pediatra e Neonatologista