Feed icon
Artigo

O que são as proteínas de qualidade e por que meu bebê precisa delas?

As proteínas têm um importante papel para o desenvolvimento do seu bebê que já completou 1 ano, saiba sobre os tipos que existem e a quantidade que o seu pequeno precisa.

2mins para ler Jul 16, 2019

Veja qual a importância das proteínas de qualidade para seu bebê


As proteínas são formadas por aminoácidos - existem 22 deles dos quais o corpo pode produzir 13 - que são conhecidos como não essenciais. Os 9 restantes são chamados essenciais e devem ser obtidos através dos alimentos.

As proteínas se dividem em dois tipos:

  • A proteína animal - que fornece aminoácidos essenciais:  você pode encontrá-la no leite,  queijo, iogurte, frango, peixe, carne vermelha e  ovo.
  • E a proteína vegetal - que contém um ou mais aminoácidos essenciais, e pode ser encontrada no arroz, trigo, aveia, lentilhas, feijões etc.

O consumo de proteínas de qualidade contribuirá para que seu filho tenha os aminoácidos que precisa para formar e fortalecer seus tecidos, músculos, ossos e enzimas.
 
Durante o dia, procure oferecer à criança uma dieta com proteínas suficientes para que ela continue crescendo e se desenvolvendo de forma adequada. 

Consulte seu profissional da saúde para receber orientação sobre a quantidade de alimentos ricos em proteína que o seu pequeno precisa de acordo com seu tamanho e peso.

As dicas não substituem uma consulta médica. Não deixe de consultar o pediatra de seu filho para obter orientações individualizadas.